Reprodução |
O Grupo Werthein e a AT&T (NYSE:T) anunciaram que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp. da AT&T. O Grupo Werthein é uma holding privada que atua na América Latina e no exterior há mais de 100 anos e possui ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imobiliário.
O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de fechamento, 100% do capital da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digital com 10,3 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe.
A Vrio oferece serviços de vídeo ao vivo e sob demanda via DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO. O melhor entretenimento da classe Vrio inclui eventos esportivos de classe mundial, conteúdo internacional e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. DIRECTV GO é um serviço de assinatura over-the-top (OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.
''Nossa visão de futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados aos hábitos de visualização de cada um dos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores'', disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein.
A infraestrutura do Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração que transportam formatos de vídeo 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein no fechamento.
''A Vrio tem uma equipe talentosa e dedicada de funcionários e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com eles. Estamos confiantes de que eles manterão seu compromisso com o sucesso dos negócios, a satisfação do cliente e a prestação de um serviço de excelência", acrescentou Werthein.
A AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidos com uma transição tranquila e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes do Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e podem esperar os mesmos serviços, programação de canais, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.
''Essa transação nos permitirá aprimorar ainda mais nosso foco no investimento em conectividade para os clientes'', disse Lori Lee - CEO da AT&T América Latina. “Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nossos negócios sem fio no México e serviços para empresas multinacionais que operam na região.”
Até o fechamento, todos os funcionários trabalharão normalmente. AT&T e Grupo Werthein esperam que, quando a transação for concluída, substancialmente todos os funcionários que apoiam as operações da Vrio hoje farão a transição para o Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein terão acordos de serviços de transição nos quais a AT&T fornecerá certos serviços, como faturamento, infraestrutura e suporte de software, para o Grupo Werthein por um a três anos após o fechamento da transação.
Em contemplação desta transação, a AT&T classificou Vrio como mantido para venda em 30 de junho de 2021 e relatou o grupo de ativos pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em um prejuízo de $ 4,6 bilhões, incluindo $ 2,1 bilhões relacionados à conversão acumulada de moeda estrangeira ajustes. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. A AT&T planeja anunciar os resultados do segundo trimestre de 2021 na quinta-feira, 22 de julho de 2021.
Conselheiros
O Grupo Werthein é representado nos Estados Unidos por Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom, LLP, e como consultor jurídico líder para a América Latina por Bruchou, Fernandez Madero & Lombardi. Goldman Sachs & Co. LLC atuou como consultor financeiro e Sullivan & Cromwell LLP atuou como consultor jurídico da AT&T.
Tags
Notícias