SKY Brasil e DIRECTV GO são vendidos para um grupo Argentino

Reprodução

O Grupo Werthein e a AT&T (NYSE:T) anunciaram que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp. da  AT&T. O Grupo Werthein é uma holding privada que atua na América Latina e no exterior há mais de 100 anos e possui ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imobiliário.

O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de fechamento, 100% do capital da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digital com 10,3 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe.

A Vrio oferece serviços de vídeo ao vivo e sob demanda via DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO. O melhor entretenimento da classe Vrio inclui eventos esportivos de classe mundial, conteúdo internacional e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. DIRECTV GO é um serviço de assinatura over-the-top (OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

''Nossa visão de futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados aos hábitos de visualização de cada um dos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores'', disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein.

A infraestrutura do Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração que transportam formatos de vídeo 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein no fechamento.

''A Vrio tem uma equipe talentosa e dedicada de funcionários e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com eles. Estamos confiantes de que eles manterão seu compromisso com o sucesso dos negócios, a satisfação do cliente e a prestação de um serviço de excelência", acrescentou Werthein.

A AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidos com uma transição tranquila e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes do Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e podem esperar os mesmos serviços, programação de canais, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.

''Essa transação nos permitirá aprimorar ainda mais nosso foco no investimento em conectividade para os clientes'', disse Lori Lee - CEO da AT&T América Latina. “Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nossos negócios sem fio no México e serviços para empresas multinacionais que operam na região.”

Até o fechamento, todos os funcionários trabalharão normalmente. AT&T e Grupo Werthein esperam que, quando a transação for concluída, substancialmente todos os funcionários que apoiam as operações da Vrio hoje farão a transição para o Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein terão acordos de serviços de transição nos quais a AT&T fornecerá certos serviços, como faturamento, infraestrutura e suporte de software, para o Grupo Werthein por um a três anos após o fechamento da transação.

Em contemplação desta transação, a AT&T classificou Vrio como mantido para venda em 30 de junho de 2021 e relatou o grupo de ativos pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em um prejuízo de $ 4,6 bilhões, incluindo $ 2,1 bilhões relacionados à conversão acumulada de moeda estrangeira ajustes. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. A AT&T planeja anunciar os resultados do segundo trimestre de 2021 na quinta-feira, 22 de julho de 2021.

Conselheiros

O Grupo Werthein é representado nos Estados Unidos por Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom, LLP, e como consultor jurídico líder para a América Latina por Bruchou, Fernandez Madero & Lombardi. Goldman Sachs & Co. LLC atuou como consultor financeiro e Sullivan & Cromwell LLP atuou como consultor jurídico da AT&T.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato