'Soul TV', nova plataforma de canais gratuitos chega ao Brasil

Reprodução

A Soul TV, plataforma gratuita e interativa de canais de TV, está chegando oficialmente às residências brasileiras e no mercado mundial, em mais de 196 países. A operação começa com 85 canais e mais de 30 mil usuários cadastrados, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay per view (filmes, shows, eventos e cursos), combinando transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais. Por outro lado, oferece oportunidades de negócios para os mais diversos produtores de conteúdo que sonham em viabilizar um canal de TV. 

A Soul TV estabeleceu acordo operacional mundial com Samsung e LG que, juntas, detêm 90% do mercado brasileiro de TVs conectadas. Adicionalmente, é possível fazer o download da plataforma em smartphones, tanto iOS quanto Android. 

Criada por Ricardo Godoy, empresário com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, a Soul TV conta com um outro nome de peso, Winston Ling, empresário brasileiro e investidor da plataforma. "Tomei a criação da Soul TV como uma jornada. A televisão ainda é protagonista na casa dos consumidores. Porém, o comportamento das pessoas não é mais o mesmo de dez anos atrás. Hoje, o telespectador busca interatividade e grande diversificação de conteúdo e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo", explica Godoy, CEO e Head de Inovação e Transformação Digital da plataforma. 

O novo formato de TV gratuita tem por objetivo a verdadeira digitalização da TV, local e global, com qualidade de conteúdo e imagem. "Reunimos tudo em uma única plataforma, envolvendo o conceito e narrativa da TV convencional atrelada à lógica digital", afirma Godoy. A Soul TV é a primeira social TV do mundo ao oferecer um recurso exclusivo em que os usuários podem interagir com amigos cadastrados. Em breve, será possível criar agenda com a programação desejada, além de elaborar e compartilhar playlists e recomendar conteúdo, bem como conversar por meio de mensagens e emoticons. 

Uma das principais vertentes da Soul TV está ligada ao T-Commerce, ou seja, o comércio via TV com início de operação no segundo semestre. Nesse sentido, o sistema apresenta ferramentas que podem impulsionar o desenvolvimento desta tendência de forma exponencial. Por meio da interação entre televisores e celulares em apenas um clique, a plataforma funciona como um canal de marketing ao permitir vendas, além de publicidade interativa e endereçável. "A Soul TV possui um serviço completo e superior aos já existentes no mercado, constituindo nova forma de alcançar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura. Desta forma, empresas podem disponibilizar um market place completo, com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce. Disponibilizamos às marcas uma loja virtual operando 24 horas por dia dentro da casa dos consumidores", detalha o CEO. 

TV ao alcance de todos 

Entre os benefícios da Soul TV está levar conteúdo diversificado e gratuito para a população que mora afastada dos grandes centros e com dificuldades para obter sinal para assistir televisão. "Para acessar a nossa plataforma, basta contar com um sinal de internet e usufruir da nossa programação disponibilizada em mais de 85 canais", conta o CEO. Outro diferencial é o fato de a Soul TV permitir que os canais regionais, que contavam apenas com a audiência local, tenham alcance mundial. 

Histórico 

Segundo Godoy, o projeto da Soul TV foi idealizado e erguido no Brasil. A operacionalização conta com diversos fornecedores e parceiros de tecnologia sediados no país e no exterior. Desde o segundo semestre de 2020, a plataforma operou em modo beta. No período, foi possível testar sistemas e interfaces, bem como as integrações necessárias. 

Para viabilizar a fase de experimentações, foram fechados os primeiros acordos com parceiros de conteúdo. Com programação diversa, atualmente a plataforma disponibiliza mais de 85 canais com programas ao vivo, filmes, séries, jogos, música e reality shows, entre outros. Após operar em fase beta, o serviço de TV interativa já alcança mais de 250 milhões de lares no Brasil e em 196 países, conquistando audiência nos Estados Unidos, Peru, Colômbia, México e Equador. 

Para Godoy, a Soul TV não tem concorrentes. "TVs abertas ou por assinatura, influenciadores, produtoras, publishers, empresas de todos os segmentos, clubes de futebol, associações culturais e esportivas, entre outras organizações, podem viabilizar seus canais com facilidades nunca antes disponíveis. A Soul TV é como um YouTube dos canais de TV. Por muito tempo, bons criadores de conteúdo, com ótimos projetos de programação, ficaram à margem por conta das regulamentações e alto custo para colocar de pé um canal de TV convencional. Agora, eles podem estar dentro da nossa plataforma", finaliza. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato