TV Brasil estreia nova temporada do seriado Cães de Terapia nesta quarta

Divulgação

A série Cães de Terapia tem nova temporada a partir desta quarta-feira (7), às 15h30, na TV Brasil. No primeiro episódio inédito da segunda leva de documentários, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre o veterano de guerra Greg e os papagaios de resgate Bella e Chico, e entre o menino Noah e o cão Riley.

Com 12 episódios de 30 minutos, a segunda temporada de Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais de serviço e terapia e como eles transformam as vidas dos humanos. De prisões a tribunais, de salas de aula a hospitais, o seriado visita locais onde pessoas vivenciam essas parcerias com os bichos ajudantes.

Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma essa convivência beneficia as duas partes. Os documentários mostram o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. 

A série mostra instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Episódio de estreia da segunda temporada

Greg, um veterano de guerra dos Estados Unidos com diagnóstico de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), recebe ajuda dos papagaios Bella e Chico. Ao perceber o impacto positivo em sua recuperação, Greg torna-se voluntário do Birds of Paradise, que fornece lar e reabilitação a pássaros machucados ​​ou que foram resgatados. 

A terapia com papagaios auxilia crianças, adultos e idosos com TEPT a ficarem mais calmos e sociáveis, além de proporcionar distração e conforto aos pacientes. Isso se deve ao fato deste tipo de pássaro ter grande capacidade vocal, ser intuitivo e inteligente.

Ainda durante o episódio de quarta, o cocker spaniel inglês Riley detecta e alerta Noah, diabético do tipo 1, quando seus níveis de açúcar estão muito baixos. O cão de serviço de alerta médico é capaz de detectar oscilações frequentes e extremas de glicose no sangue do menino, o que pode levar a convulsões.

O documentário mostra que a maior paixão de Noah são os esportes. Com a ajuda de Riley e de seus pais, o garoto consegue participar de aulas de golfe.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato