TV Cultura exibe documentário sobre descendentes do regime nazista, neste sábado

Divulgação

Neste sábado (17/7), a TV Cultura exibe o documentário Os Fantasmas do Terceiro Reich, às 23h. Inédito em TV aberta, o longa-metragem relata a vida de diversas famílias que carregam em sua árvore genealógica membros do regime nazista e que se dedicam para que os erros passados não se repitam no futuro.

A produção de 2011, dirigida por Cláudia Ehrlich Sobral e Tommaso Valente, convida as famílias a olharem e refletirem para o passado de seus parentes. Com isso, histórias comoventes e angustiantes são desenterradas e um sentimento é compartilhado: o de se distanciar da ideologia nazista.

A tentativa de se livrar da culpa que seu nome familiar carrega ainda é um peso. Porém, além de momentos dolorosos que assombram a memória das famílias, a atração também proporciona um ponto de diálogo entre os descendentes dos opressores nazistas e sobreviventes do Holocausto.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem