Violência contra a mulher é tema do 'Profissão Repórter' desta terça

Divulgação Globo

Durante o isolamento social imposto pela pandemia do covid-19, o Brasil viu crescer os números de casos de violência contra a mulher. No 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 20, o repórter Caco Barcellos e sua equipe acompanham vítimas que procuraram as autoridades para denunciar seus companheiros. 
 
Em São Paulo, o repórter Guilherme Belarmino conhece o projeto “Tempo de Despertar” do Ministério Público, que trabalha para reduzir a reincidência nesse tipo de crime. A iniciativa reúne, em grupos reflexivos e palestras, homes que respondem por agressão para questionar seus padrões violentos e seu machismo. Segundo uma das promotoras responsáveis, os índices de reincidência do crime de violência doméstica diminuem de 65% para 2% quando os homens aceitam participar deste tipo de ação. 
 
Já a repórter Augusta Lunardi acompanha o trabalho da ONG MulheReviva - Bem Querer, na Zona Leste de São Paulo, que há 12 anos atende vítimas de violência contra a mulher. Além de assessoria jurídica, social e psicológica, as vítimas passam por sessões de acupuntura e terapia holística. O objetivo é fortalecê-las para que possam romper o ciclo de violência física, psicológica, patrimonial ou sexual. Até o começo de 2020, a ONG atendia cerca de 150 vítimas por mês, mas a média aumentou para 500 casos mensais com a chegada da pandemia.
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 20, logo após o ‘No Limite’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato