A ''morte'' de José Alfredo em 'Império'

Divulgação Globo/Paulo Belote

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) não anda nada fácil nos últimos tempos. Após Téo Pereira (Paulo Betti) publicar em seu blog informações sobre o passado do Comendador, José Alfredo toma uma atitude drástica: resolve forjar a própria morte. Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) são os únicos cúmplices de seu plano. Para que tudo saia perfeito, ele conta com a ajuda de Espinoza (Simon Petracchi), o curandeiro que o salvou da morte há alguns anos.

Tudo começa quando José Alfredo sugere, sem dar muitas explicações, que Maria Marta (Lilia Cabral) convide Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para a casa deles. Questionado pela mulher, ele diz que sabe o que está fazendo. Segundo o Comendador, tudo o que vai acontecer depois que Maurílio estiver por lá será para o bem de toda a família. Sem entender muito bem o motivo do pedido de seu marido, ela apenas age conforme o solicitado.

Maurílio chega e vai para o quarto de Maria Marta, momento em que o inesperado acontece: José Alfredo entra aos gritos, muito alterado, chamando a atenção de todos que estão na mansão e acusando Maria Marta de querer destruí-lo com a ajuda de Maurílio. No meio de uma discussão acalorada, o Comendador cai no chão, parecendo ter sofrido um ataque do coração. Maria Marta, Maurílio, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) assistem à cena e ficam chocados.

Após o baque inicial por conta da morte do Comendador, Maria Marta resolve dar uma trégua na rivalidade com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e telefona para a jovem, convidando-a para ajudar no preparo do corpo do homem de suas vidas. Quando Maria Ísis chega ao quarto de José Alfredo, fica paralisada, sem reação, mas Maria Marta a encoraja, pega em suas mãos e a leva até a cama onde o está o corpo. Começa ali o ritual das duas mulheres.

Em seguida, os filhos de José Alfredo entram no recinto e caem aos prantos. Maria Marta percebe o clima delicado do momento e faz um sinal para Ísis ir embora. Antes de sair, porém, a jovem agradece pela oportunidade de ajudar neste momento tão difícil.

Escrita por Aguinaldo Silva, ‘Império’ é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato