Ciência é Tudo aborda a produção de vacinas nacionais para combater a Covid-19

Divulgação

A edição inédita do programa Ciência é Tudo deste sábado (14), às 9h30, na TV Brasil, destaca a produção de vacinas nacionais para combater a Covid-19. A atração ainda mostra o papel do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no desenvolvimento desses imunizantes.

A produção traz uma entrevista exclusiva com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que explica detalhes sobre a produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus como a Versamune-MCTI e a Spintec-MCTI.

Ainda nessa semana, o programa da emissora pública também mostra outros imunizantes inovadores em que os cientistas brasileiros estão trabalhando como um spray nasal capaz de impedir a propagação da doença.

O Ciência é Tudo confere o trabalho da Rede Vírus-MCTI, um comitê formado por especialistas, representantes de governo, agências de fomento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, universidades e centros de pesquisa que tem o objetivo de combater viroses emergentes como a Covid-19. A Rede Vírus-MCTI tem apoiado diferentes projetos de vacinas nacionais e alguns estão em estágio avançado de desenvolvimento.

No Rio de Janeiro, a repórter Joana Moscatelli foi vacinada contra a Covid-19. Nessa edição do programa, ela mostra as etapas do passo a passo de todo o processo e tira algumas dúvidas da população sobre a vacinação.

A produção explica ainda as diferenças entre vacinas importadas, licenciadas e produzidas inteiramente no Brasil. O público pode entender a importância de o país possuir insumos e tecnologias próprias para o desenvolvimento de vacinas diante de crises como a atual pandemia.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem