Ciência é Tudo aborda a produção de vacinas nacionais para combater a Covid-19

Divulgação

A edição inédita do programa Ciência é Tudo deste sábado (14), às 9h30, na TV Brasil, destaca a produção de vacinas nacionais para combater a Covid-19. A atração ainda mostra o papel do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no desenvolvimento desses imunizantes.

A produção traz uma entrevista exclusiva com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que explica detalhes sobre a produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus como a Versamune-MCTI e a Spintec-MCTI.

Ainda nessa semana, o programa da emissora pública também mostra outros imunizantes inovadores em que os cientistas brasileiros estão trabalhando como um spray nasal capaz de impedir a propagação da doença.

O Ciência é Tudo confere o trabalho da Rede Vírus-MCTI, um comitê formado por especialistas, representantes de governo, agências de fomento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, universidades e centros de pesquisa que tem o objetivo de combater viroses emergentes como a Covid-19. A Rede Vírus-MCTI tem apoiado diferentes projetos de vacinas nacionais e alguns estão em estágio avançado de desenvolvimento.

No Rio de Janeiro, a repórter Joana Moscatelli foi vacinada contra a Covid-19. Nessa edição do programa, ela mostra as etapas do passo a passo de todo o processo e tira algumas dúvidas da população sobre a vacinação.

A produção explica ainda as diferenças entre vacinas importadas, licenciadas e produzidas inteiramente no Brasil. O público pode entender a importância de o país possuir insumos e tecnologias próprias para o desenvolvimento de vacinas diante de crises como a atual pandemia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato