"Afinal, o que querem os homens?": Linhas Cruzadas debate o tema nesta quinta-feira

Créditos: Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (5/8), o Linhas Cruzadas desenrola uma conversa em torno de uma questão: "afinal, o que querem os homens?". A temática do programa, comandado por Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé, é um desdobramento de uma edição anterior que refletia sobre o gênero oposto. Desta vez, os apresentadores falam sobre os comportamentos dos homens héteros na sociedade, nova masculinidade, entre outras questões. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h.

A fim de desvendar a questão que nomeia a edição, a jornalista e o filósofo partem de reflexões da modernidade. Seria o homem hétero o vilão moderno? Durante a conversa, ambos comentam sobre o comportamento dos homens héteros dentro de seus relacionamentos afetivos e a figura da mulher nessas situações.

Além disso, a atração comenta sobre a existência de diversas personalidades dos homens e o julgamento pela falta de demonstração de sentimentos e emoções. "Eu tenho a impressão que pode vir a se transformar numa questão, mais por pressão, no sentido de que o homem vai sendo pressionado a achar que se ele não fala das suas emoções, então tem algum problema com ele, ou ele deve ser mais perigoso ou ele é menos confiável. O que nunca foi necessariamente", comenta Pondé.

As novas masculinidades e os MGTOWS - homens seguindo seu próprio caminho - também são abordados durante a edição, além de cenas de filmes conhecidos que ajudam a rechear as reflexões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato