"Afinal, o que querem os homens?": Linhas Cruzadas debate o tema nesta quinta-feira

Créditos: Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (5/8), o Linhas Cruzadas desenrola uma conversa em torno de uma questão: "afinal, o que querem os homens?". A temática do programa, comandado por Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé, é um desdobramento de uma edição anterior que refletia sobre o gênero oposto. Desta vez, os apresentadores falam sobre os comportamentos dos homens héteros na sociedade, nova masculinidade, entre outras questões. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h.

A fim de desvendar a questão que nomeia a edição, a jornalista e o filósofo partem de reflexões da modernidade. Seria o homem hétero o vilão moderno? Durante a conversa, ambos comentam sobre o comportamento dos homens héteros dentro de seus relacionamentos afetivos e a figura da mulher nessas situações.

Além disso, a atração comenta sobre a existência de diversas personalidades dos homens e o julgamento pela falta de demonstração de sentimentos e emoções. "Eu tenho a impressão que pode vir a se transformar numa questão, mais por pressão, no sentido de que o homem vai sendo pressionado a achar que se ele não fala das suas emoções, então tem algum problema com ele, ou ele deve ser mais perigoso ou ele é menos confiável. O que nunca foi necessariamente", comenta Pondé.

As novas masculinidades e os MGTOWS - homens seguindo seu próprio caminho - também são abordados durante a edição, além de cenas de filmes conhecidos que ajudam a rechear as reflexões.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem