Além de Jungle Cruise: um guia de filmes de ação e aventura para maratonar no Disney+

Divulgação

O mais novo filme da Disney, Jungle Cruise, já está em exibição nos cinemas e disponível no Premier Access do Disney+ com custo de R$69,90. O longa acompanha a jornada da Dra. Lily Houghton (Emily Blunt), uma pesquisadora destemida e aventureira que viaja da Inglaterra para a floresta amazônica, determinada a encontrar uma árvore milenar com poderes curativos que podem mudar o futuro da medicina. Em sua busca, ela terá a ajuda do aventureiro capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson), que a guiará pelos rios da floresta com seu barco e juntos enfrentarão os maiores desafios e ameaças nesta expedição.

Inspirada na atração clássica dos parques da Disney de mesmo nome, Jungle Cruise é uma emocionante jornada de ação e aventura, que mistura realidade e fantasia e traz ainda pitadas de humor – e não deixa de ser um filme de época, já que se passa no início do século XX. Para se aquecer para o longa – ou, para quem já assistiu, matar a vontade de outras boas opções – confira um guia de filmes de ação e aventura disponíveis no Disney+, com títulos que se misturam a outros gêneros (spoiler: tem para todos os gostos!).

Universo Marvel

Essa lista não poderia começar de outra forma se não com os filmes da Marvel Studios, não é mesmo? Para quem gosta de ação e aventura, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) é uma das melhores opções. Assim como Jungle Cruise, os filmes e séries da Marvel Studios misturam cenas de ação com boas doses de descontração. E opção é o que não falta para os fãs de super-heróis: entre filmes e séries, são 24 títulos disponíveis na plataforma, com a opção de maratonar na ordem cronológica ou na ordem de lançamento por cada fase do MCU.

Além disso, outras duas sagas clássicas de heróis da Marvel estão disponíveis na íntegra: X-Men e O Quarteto Fantástico.

Franquia Star Wars

Para os mais geeks, a franquia Star Wars é a opção ideal. Todos os nove filmes da franquia estão disponíveis na plataforma, em uma seção especial separada apenas para esses títulos, incluindo uma linha do tempo com ordem de lançamento. Além disso, há ainda produções mais recentes, como a série The Mandalorian, indicada ao Emmy® de melhor série de drama, e a série animada The Bad Batch.

Piratas do Caribe e outras sagas

Não dá para falar de Jungle Cruise sem lembrar da franquia Piratas do Caribe, sucesso de bilheteria e também inspirada em uma atração da Disneyland. Todos os cinco filmes, estrelados por Johnny Depp, estão disponíveis no Disney+.

E para quem gosta de uma boa saga de filmes que misturam ação, aventura e fantasia, outras opções incluem a trilogia As Crônicas de Nárnia, os dois filmes de Percy Jackson e o clássico A Lenda do Tesouro Perdido – e seu sucessor, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (2007).

Clássicos Disney

Muitos clássicos da Disney poderiam entrar nessa lista. Mas mesmo para quem não é fã de animações, os live-actions, que vão desde Alice no País das Maravilhas (2010), até os mais recentes Aladdin (2019), O Rei Leão (2019) e Mulan (2020), podem ser uma ótima opção.

Para os fãs de filmes de época

Se você gosta de um bom filme de época, tem boas opções também. Para os fãs da era medieval, Príncipe da Pérsia: as Areias do Tempo (2010), estrelado por Jake Gyllenhaal, é uma boa pedida, e, para quem aprecia um bom filme faroeste, O Cavaleiro Solitário (2013) não deixa a desejar. Mas se você prefere um drama histórico baseado em fatos reais, deve conferir Horas Decisivas (2016).

Ação e ficção científica

Que tal explorar outros universos com filmes de ficção científica de tirar o fôlego? Além do clássico Avatar (2010), de James Cameron (Titanic), vencedor de três estatuetas do Oscar® em 2010, há ainda Tron: O Legado (2010), uma aventura que explora um universo cibernético, e John Carter (2012), ambientado no misterioso e exótico planeta de Barsoon. Já Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015), filme inspirado em uma área inteira presente na Disneyland e no Magic Kindom, aborda uma realidade paralela com invenções futuristas. E para os fãs de Dwayne Johnson, A Montanha Enfeitiçada (2009) não pode faltar nessa lista.

Fantasia para toda a família

Filmes de fantasia são sempre uma ótima opção para assistir em família, e muitos acabam se misturando com outros gêneros. A trilogia Uma Noite no Museu é um ótimo exemplo, que além de ação e aventura, ainda é uma ótima comédia. Outras opções do gênero disponíveis na plataforma ainda incluem Eragon (2006), O Aprendiz de Feiticeiro (2010), Caminhos da Floresta (2014) e Uma Dobra no Tempo (2018).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem