Bolos 'Sapataria' e 'Listras de Frescor' são os desafios do 'Bake Off Brasil'

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

No 'Bake Off Brasil – Mão na Massa' deste sábado, 21 de agosto, os confeiteiros vão precisar manter ‘os pés no chão’ para impressionar os jurados. Na prova criativa, a apresentadora Nadja Haddad destaca: “há quem diga que é possível conhecer a personalidade de alguém só observando o sapato que ela usa. Hoje, vocês podem dar um passo a mais na competição se mostrarem muito talento e inovação”. Eles se deparam, então, com um ‘Bolo Sapataria’, em que deverão reproduzir calçados na versão doce. “Lembrem-se do tamanho real, de trazer realismo”, aconselha a jurada Beca Milano. “A representação do sapato tem que estar de acordo com o tamanho da caixa”, completa o jurado Olivier Anquier. 
 
Na prova técnica, a missão será fazer um ‘Bolo Listras de Frescor’, que é invertido e traz um toque de delicadeza e simetria. Os recheios deverão ser de compotas de maracujá com manga e mirtilo com amora, unidos por um creme de iogurte. A decoração terá chantilly no topo, mirtilos, amora, cubos de manga, flores comestíveis, telhas de glucose e tiras de chocolate. Os jurados destacam ainda que cada competidor recebeu uma vela em sua bancada pois a receita do preparo tem um segredo oculto que se revela quando próximo do calor. Quem conseguirá ‘brincar com fogo’ sem se queimar?  

Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato