Canal Brasil comemora Dia dos Pais com programação especial no domingo

Divulgação

Neste domingo, dia 08/08, é comemorado o Dia dos Pais e o Canal Brasil preparou uma programação especial para celebrar a data. A partir das 6h, será exibida uma seleção de longas e curtas-metragens, entre ficções e documentários, com temáticas que abordam diversos perfis e estilos de comportamento familiares. Entre os filmes escolhidos, estão os sucessos "A Grande Família", "Cine Holliúdy" e "2 Filhos de Francisco".

Mostra Dia dos Pais
Início: Domingo, 08/08, às 6h
Horário: Domingo, 08/08, de 6h às 23h15

Tudo É Projeto (2017)(74’)
Horário: Domingo, 08/08, às 6h
Classificação: Livre
Direção: Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha

Sinopse: A vida e obra de Paulo Mendes da Rocha, arquiteto capixaba de reconhecida reputação nacional e internacional, é narrada a partir das lentes de Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha, sua filha. Vencedor do prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa, o filme mostra algumas das obras do urbanista pela cidade de São Paulo e apresenta suas ideias e opiniões sobre a arte, técnica, humanidade, natureza e urbanismo em 90 anos de idade – em sua maioria, dedicados a tracejar prédios, casas e praças públicas ao redor do mundo. Em tantas décadas de atuação, o projetista tem uma carreira recheada de títulos e prêmios, com destaque para o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial.

Rocha que Voa (2002)(94’)
Horário: Domingo, 08/08, às 7h15
Classificação: Livre
Direção: Eryk Rocha

Sinopse: A partir da premissa de que nenhuma revolução acontece isoladamente, o filme busca reconstituir o diálogo ocorrido entre o Cinema Novo brasileiro e o Cine Revolucionário cubano.

Person (2007)(74’)
Horário: Domingo, 08/08, às 8h50
Direção: Marina Person

Sinopse: A obra, a vida e a história de Luiz Sérgio Person, publicitário e jornalista que também trabalhou no cinema e no teatro, narradas através de imagens de arquivo do próprio Person e trechos de suas obras. Ao longo de sua carreira dirigiu 5 filmes, entre eles "São Paulo S/A" e "O Caso dos Irmãos Naves", até falecer em um acidente automobilístico antes mesmo de completar 40 anos.

Pitanga (2016)(113’)
Horário: Domingo, 08/08, às 10h10
Classificação: Livre
Direção: Beto Brant e Camila Pitanga

Sinopse: A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

A Grande Família (2007)(104’)
Horário: Domingo, 08/08, às 12h05
Classificação: 10 anos
Direção: Maurício Farias

Sinopse: Ao retornar do enterro de um colega de repartição, Lineu (Marco Nanini) se sente mal e vai ao médico, de onde sai com a certeza quase absoluta de que morrerá em breve. Deprimido, ele esconde a situação da família e desiste de ir ao tradicional baile onde começou a namorar Nenê (Marieta Severo). Sem entender o que está acontecendo, Nenê decide provocar o marido e convida um ex-namorado, Carlinhos (Paulo Betti), para o baile. A chegada de Carlinhos atiça Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), que buscam algum meio de aproveitar dele, além de atrair a atenção de Marilda (Andréa Beltrão), que deseja conquistá-lo. A situação piora ainda mais quando Mendonça (Tonico Pereira), colega de trabalho de Lineu, tenta melhorar seu ânimo ao tentar envolvê-lo com uma nova funcionária, Marina (Dira Paes).

Tapete Vermelho (2005)(102’)
Horário: Domingo, 08/08, às 13h50
Classificação: 10 anos
Direção: Luiz Alberto Pereira

Sinopse: Continuando uma tradição de família, Quinzinho quer levar o filho Neco para assistir a um filme de Mazzaropi. Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba Mazzaropi, ele e a família caem na estrada, sem saber da jornada que os aguarda.

Cine Holliúdy (2012)(91’)
Horário: Domingo, 08/08, às 15h35
Classificação: 12 anos
Direção: Halder Gomes

Sinopse: Nos anos 70, habitantes de uma cidade do interior passaram a desfrutar de um bem até então desconhecido: a televisão. Porém, o aparelho afastou as pessoas do cinema. Agora, cabe ao proprietário do cinema local tentar atrair o público de volta.

Curta na Tela: Xavier (2016)(12’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h10
Classificação: Livre
Direção: Ricky Mastro

Sinopse: Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.

Curta na Tela: Dela (2018)(8’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h22
Classificação: Livre
Direção: Bernard Attal

Sinopse: Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seus cabelos esquisitos. A menina questiona seu pai, e a história que ele conta muda a forma como ela vê a si mesma!

A Busca (2012)(90’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h50
Classificação: 12 anos
Direção: Luciano Moura

Sinopse: Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.

2 Filhos de Francisco (2005)(136’)
Horário: Domingo, 08/08, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Breno Silveira

Sinopse: A história de Francisco, um homem simples e pobre, cujo sonho era ver os seus filhos se tornarem estrelas da música sertaneja e que se esforçou ao máximo para que isso acontecesse.

Entre Idas e Vindas (2016)(100’)
Horário: Domingo, 08/08, às 21h35
Classificação: 12 anos
Direção: José Eduardo Belmonte

Sinopse: Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas, que os levam de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda (Ingrid Guimarães).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato