Canal Brasil comemora Dia dos Pais com programação especial no domingo

Divulgação

Neste domingo, dia 08/08, é comemorado o Dia dos Pais e o Canal Brasil preparou uma programação especial para celebrar a data. A partir das 6h, será exibida uma seleção de longas e curtas-metragens, entre ficções e documentários, com temáticas que abordam diversos perfis e estilos de comportamento familiares. Entre os filmes escolhidos, estão os sucessos "A Grande Família", "Cine Holliúdy" e "2 Filhos de Francisco".

Mostra Dia dos Pais
Início: Domingo, 08/08, às 6h
Horário: Domingo, 08/08, de 6h às 23h15

Tudo É Projeto (2017)(74’)
Horário: Domingo, 08/08, às 6h
Classificação: Livre
Direção: Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha

Sinopse: A vida e obra de Paulo Mendes da Rocha, arquiteto capixaba de reconhecida reputação nacional e internacional, é narrada a partir das lentes de Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha, sua filha. Vencedor do prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa, o filme mostra algumas das obras do urbanista pela cidade de São Paulo e apresenta suas ideias e opiniões sobre a arte, técnica, humanidade, natureza e urbanismo em 90 anos de idade – em sua maioria, dedicados a tracejar prédios, casas e praças públicas ao redor do mundo. Em tantas décadas de atuação, o projetista tem uma carreira recheada de títulos e prêmios, com destaque para o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial.

Rocha que Voa (2002)(94’)
Horário: Domingo, 08/08, às 7h15
Classificação: Livre
Direção: Eryk Rocha

Sinopse: A partir da premissa de que nenhuma revolução acontece isoladamente, o filme busca reconstituir o diálogo ocorrido entre o Cinema Novo brasileiro e o Cine Revolucionário cubano.

Person (2007)(74’)
Horário: Domingo, 08/08, às 8h50
Direção: Marina Person

Sinopse: A obra, a vida e a história de Luiz Sérgio Person, publicitário e jornalista que também trabalhou no cinema e no teatro, narradas através de imagens de arquivo do próprio Person e trechos de suas obras. Ao longo de sua carreira dirigiu 5 filmes, entre eles "São Paulo S/A" e "O Caso dos Irmãos Naves", até falecer em um acidente automobilístico antes mesmo de completar 40 anos.

Pitanga (2016)(113’)
Horário: Domingo, 08/08, às 10h10
Classificação: Livre
Direção: Beto Brant e Camila Pitanga

Sinopse: A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

A Grande Família (2007)(104’)
Horário: Domingo, 08/08, às 12h05
Classificação: 10 anos
Direção: Maurício Farias

Sinopse: Ao retornar do enterro de um colega de repartição, Lineu (Marco Nanini) se sente mal e vai ao médico, de onde sai com a certeza quase absoluta de que morrerá em breve. Deprimido, ele esconde a situação da família e desiste de ir ao tradicional baile onde começou a namorar Nenê (Marieta Severo). Sem entender o que está acontecendo, Nenê decide provocar o marido e convida um ex-namorado, Carlinhos (Paulo Betti), para o baile. A chegada de Carlinhos atiça Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), que buscam algum meio de aproveitar dele, além de atrair a atenção de Marilda (Andréa Beltrão), que deseja conquistá-lo. A situação piora ainda mais quando Mendonça (Tonico Pereira), colega de trabalho de Lineu, tenta melhorar seu ânimo ao tentar envolvê-lo com uma nova funcionária, Marina (Dira Paes).

Tapete Vermelho (2005)(102’)
Horário: Domingo, 08/08, às 13h50
Classificação: 10 anos
Direção: Luiz Alberto Pereira

Sinopse: Continuando uma tradição de família, Quinzinho quer levar o filho Neco para assistir a um filme de Mazzaropi. Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba Mazzaropi, ele e a família caem na estrada, sem saber da jornada que os aguarda.

Cine Holliúdy (2012)(91’)
Horário: Domingo, 08/08, às 15h35
Classificação: 12 anos
Direção: Halder Gomes

Sinopse: Nos anos 70, habitantes de uma cidade do interior passaram a desfrutar de um bem até então desconhecido: a televisão. Porém, o aparelho afastou as pessoas do cinema. Agora, cabe ao proprietário do cinema local tentar atrair o público de volta.

Curta na Tela: Xavier (2016)(12’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h10
Classificação: Livre
Direção: Ricky Mastro

Sinopse: Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.

Curta na Tela: Dela (2018)(8’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h22
Classificação: Livre
Direção: Bernard Attal

Sinopse: Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seus cabelos esquisitos. A menina questiona seu pai, e a história que ele conta muda a forma como ela vê a si mesma!

A Busca (2012)(90’)
Horário: Domingo, 08/08, às 17h50
Classificação: 12 anos
Direção: Luciano Moura

Sinopse: Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.

2 Filhos de Francisco (2005)(136’)
Horário: Domingo, 08/08, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Breno Silveira

Sinopse: A história de Francisco, um homem simples e pobre, cujo sonho era ver os seus filhos se tornarem estrelas da música sertaneja e que se esforçou ao máximo para que isso acontecesse.

Entre Idas e Vindas (2016)(100’)
Horário: Domingo, 08/08, às 21h35
Classificação: 12 anos
Direção: José Eduardo Belmonte

Sinopse: Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas, que os levam de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda (Ingrid Guimarães).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem