Canal Like - Destaques da programação de 22 a 28 de agosto

Divulgação

Festivais e estreias dominam a programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 10h, Anne Braune conta o que de mais legal vai rolar na semana na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming, no ”Agenda Like”. Às 15h, a animação “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” é o destaque do “Nos Cinemas”. O Inffinito Film Festival é um dos carros chefes da “Inffinito” e o “Mostras e Festivais”, às 18h, traz informações sobre a edição deste ano, a 25a do festival. 

“Esquadrão Suicida”, filme que conta a história de uma conspiração do governo americano que força um grupo de vilões a trabalhar para ele, está em cartaz nas salas de cinema brasileiras e o “Nos Cinemas” conta os detalhes e curiosidades da produção, às 20h. O domingo termina com mais um “Mostras e Festivais”, às 22h, com a edição deste ano do Festival de Toronto, que reúne os títulos mais elogiados e premiados ao redor do mundo na temporada.

Na segunda, mais dois festivais são destaque no Like. Às 20h, o festival de cinema mais antigo do mundo, o Festival de Veneza, é a estrela do “Mostras e Festivais”. E, às 22h, Anne Braune  conversa com Ilda Santiago, diretora-executiva e de programação do Festival do Rio sobre os detalhes da edição deste ano no “Entrevista Like Em Casa”.

AGENDA LIKE

O “Agenda Like” abre a semana do Canal Like com o que de mais legal vai rolar na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming. Anne Braune conta quais serão as melhores estreias, maratonas e especiais!

Os novos episódios de “Patrulha Canina” chegam nesta segunda para começar a semana com muita, muita fofura! Na série, que é sucesso da Nick Jr., seis cachorrinhos heróicos liderados por um garoto de 10 anos realizam arriscadas missões de resgate com bom humor, habilidades especiais e veículos muito legais!

“Quem Dá Mais?”, a série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, está de volta à tela do History nesta segunda, em sua 13a temporada. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

A Dra. Ebonie Vincent e o Dr. Brad Schaeffer estão de volta nos novos episódios de "Meus Pés Estão Me Matando” que estreiam na terça do Discovery Home&Health. Os dois são médicos e cirurgiões dos pés e tornozelos. Isso significa que eles tratam desde unhas encravadas, bolhas, infecções bacterianas e fúngicas, a deformidades ósseas, tais como joanete, e doenças ou condições que requerem intervenções cirúrgicas complexas. Em cada um dos episódios, a série acompanha a rotina de atendimentos realizados pelos médicos em seus respectivos consultórios.

Famoso em todo o mundo pelas cirurgias espirituais, João Teixeira de Faria, o João de Deus, construiu um império econômico e espiritual na cidade de Abadiânia, em Goiás, que virou um centro de peregrinação para brasileiros e estrangeiros em busca da cura que a medicina moderna não conseguiu providenciar. Foi lá que mais de 200 mulheres disseram ter sofrido abuso sexual, em um escândalo que abalou o país. Com imagens exclusivas e entrevistas com todas as partes envolvidas, “João de Deus - Cura e Crime” mergulha no escândalo. A partir de quarta-feira, na Netflix.

O Triângulo das Bermudas foi palco de inúmeros eventos estranhos, incidentes bizarros e acidentes trágicos que figuram entre os mais enigmáticos da história. A partir de quinta-feira, a nova produção do Discovery, “O Mistério do Triângulo das Bermudas”, investiga a fundo alguns dos casos emblemáticos que permanecem sem respostas e alimentam tanto as versões fantasiosas quanto a curiosidade de especialistas que buscam entendê-los.

O travesso Lamput e suas aventuras gosmentas estão de volta nesta sexta no Cartoon Network! Lamput é uma gosma laranja maluca que fugiu do hospício e que está sendo procurado por dois médicos, loucos para capturá-lo. O problema é que sempre falham nessa missão, porque ele é um mestre do disfarce especialista em enganá-los! Toda vez que é pego, Lamput inventa uma nova forma de escapar bem debaixo do nariz deles.

Paralelo ao nosso mundo, existe outro: um mundo de poderosos e perigosos monstros que controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles vão ser confrontados com a experiência mais chocante de suas vidas. Enfrentando incansáveis e aterrorizantes ataques dos monstros, os guerreiros se unem para lutar contra eles e encontrar um meio de voltarem para casa, em “Monster Hunter”, superprodução que chega neste sábado à HBO.

A tão esperada quarta temporada de "Mr. Robot" traz a aclamada série, vencedora do Globo de Ouro, a uma eletrizante conclusão a partir de domingo no Amazon Prime Video. Elliot, um brilhante, mas altamente instável, jovem engenheiro de segurança cibernética e hacker vigilante, torna-se uma figura chave em um jogo complexo de domínio global quando ele e seus aliados sombrios tentam derrubar a corporação corrupta para a qual ele trabalha.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 22 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 24, e quinta, dia 26, às 10h

NOS CINEMAS - O PODEROSO CHEFINHO 2

A chegada de um bebê muda completamente a rotina da casa e dar conta das tarefas mais simples

vira um desafio. Parece que eles nasceram para mandar e é literalmente isso que fazem os personagens principais da animação “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família”. O filme da DreamWorks Animation é o destaque do “Nos Cinemas” de domingo, dia 22, às 15h.

O primeiro filme agradou o público com a história do Tim, um menino de sete anos que morre de ciúmes do irmãozinho. Isso porque o Ted fala e usa terno, como um adulto em miniatura. Esse contraste entre o universo infantil e o mundo corporativo foi a grande ideia por trás do filme original

Na continuação, os irmãos Tim e Ted já são adultos e não se veem com tanta frequência. Tim leva uma vida tranquila no subúrbio com a esposa e as duas filhas. Já o Ted virou um mega empresário ganancioso, daqueles que pensam que o dinheiro compra tudo. Até que Tim descobre que a sua filha caçula é uma agente da Baby Corp. A menina também está estudando numa escola que faz lavagem cerebral nas crianças. Tim precisa, então, da ajuda do irmão mais novo para impedir uma revolução dos filhos contra os pais liderada pelo diabólico Doutor Armstrong.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 22 de agosto, às 15h
Assista também: terça, dia 24, e quinta, dia 26, às 15h

MOSTRAS E FESTIVAIS - INFFINITO FILM FESTIVAL 2021

A “Inffinito” é uma instituição audiovisual Brasileira que trabalha em várias frentes para disseminar a nossa cultura cinematográfica pelo país e pelo mundo afora. Em seus 25 anos de estrada, já produziu 85 edições de festivais de cinema brasileiro, realizados em 13 cidades e 9 países. Os festivais da “Inffinito” já exibiram mais de mil filmes nacionais, levando mais de 2 milhões de pessoas para as salas de cinema. O Inffinito Film Festival é um dos carros chefes da “Inffinito” e o “Mostras e Festivais” de domingo, às 18h, traz informações sobre a edição deste ano, a 25a do festival. 

A Mostra conta com sessões presenciais em Nova Iorque e Miami, com exibições ao ar livre, e até shows que acompanham algumas das sessões de cinema. Os filmes também serão exibidos no Canal Brasil, aos sábados e domingos, entre 4 e 26 de setembro e através da  plataforma de streaming do Inffinito, a INFF ONLINE.

O festival é dividido em mostras de longas de ficção, documentários, e curtas metragens. E vai ter mostra competitiva, é claro, com direito a prêmio e tudo. Na mostra de longas de ficção, temos filmes que estão bombando no circuito de festivais, como o thriller gaúcho “Raia 4” que acabou de sair nas plataformas por aqui, e "Sertânia", filme que tirou o lendário cinema-novista Geraldo Sarno. Na mostra de documentários, estarão filmes fortes sobre o Brasil como “Alvorada” da Anna Muylaert e Lô Politi e “Ana Sem Título” da Lucia Murat. O júri do festival vai ser presidido por Betty Faria, uma garantia que os cineastas estão em boas mãos.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 22 de agosto, às 18h
Assista também: terça, dia 24, e quinta, dia 26, às 18h

NOS CINEMAS - ESQUADRÃO SUICIDA

Um dos quadrantes mais inusitados do Universo Cinematográfico das adaptações dos quadrinhos da DC Comics, é aquele em que orbitam os personagens do “Esquadrão Suicida”. O conceito de uma conspiração do governo americano forçar um grupo de vilões a trabalhar para ele é uma grande sacada. O filmes está em cartaz nas salas de cinema brasileiras e o “Nos Cinemas” conta os detalhes e curiosidades da produção.

“Esquadrão Suicida” traz Viola Davis como Amanda Waller, uma assessora do Congresso que oferece perdão ou redução da pena aos criminosos que entram pro time. E, para que ninguém fuja do acordo, cada um tem um explosivo implantado no corpo. O primeiro filme foi um sucesso comercial, mas não recebeu o aval da crítica. Então, para uma segunda tentativa, a DC convocou James Gunn, diretor e roteirista que gerou um clássico instantâneo com “Guardiões da Galáxia”.

A produção de 2021 não é uma continuação e, sim, um reboot, sendo que alguns membros do elenco do longa anterior reprisam seus papéis. James Gunn diz que existe realismo mágico em seu filme, que já foi descrito como uma comédia de ação e guerra como se costumava fazer nos anos setenta. O humor é absurdo, a violência é explícita, os diálogos são desbocados e os efeitos especiais, em sua maioria, foram feitos de maneira prática. O tom de bizarrice e caos é irresistível, o que faz deste “O Esquadrão Suicida” um  filme de super-heróis - ou super-vilões - diferente de tudo o que já foi visto.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 22 de agosto, às 20h
Assista também: terça, dia 24, e quinta, dia 26, às 20h

MOSTRAS E FESTIVAIS - FESTIVAL DE TORONTO

O Festival Internacional de Toronto foi criado em 1976 com a proposta de ser “o festival dos festivais”, reunindo os títulos mais elogiados e premiados ao redor do mundo na temporada. Nesses 45 anos algumas coisas mudaram, porém o luxo de reunir os filmes mais aguardados do ano foi preservado. Um charme extra agora é que o festival se tornou parada quase que obrigatória para os interessados na disputada corrida do Oscar. No domingo, dia 22, às 22h, o “Mostras e Festivais” conta o que de mais legal vai rolar na edição deste ano.

Abarrotado de produções e capaz de reunir centenas de milhares de espectadores, o Festival de Toronto difere das mostras de mesma proporção por deixar nas mãos do público a definição do grande premiado de cada edição. Ano passado, por exemplo, o Prêmio do Público foi para Nomadland, que meses depois venceu o Oscar, e esta não foi a primeira vez que a galera antecipou o vitorioso do Academy Awards... É bem comum essa dobradinha e na última década apenas um vencedor de Toronto não foi sequer indicado ao Oscar de Melhor Filme.

O TIFF 2021 será majoritariamente presencial, com poucas sessões disponíveis de forma online. De acordo com a organização, até o período do evento, que ocorrerá de 9 a 18 de setembro, toda a população local terá a opção de estar completamente vacinada. Sendo assim, um dos destaques deste ano promete ser a exibição em IMAX do aguardado “Duna”, do cineasta canadense Denis Villeneuve.

O bonde de Cannes vem pesado com o vencedor da Palma de Ouro, “Titane”, e  vários títulos premiados ou exibidos na Croisette, como “France”, “Bergman Island” e “The Worst Person in the World”. Petite Maman, drama da francesa Céline Sciamma exibido em Berlim, também deve atrair muita gente interessada em conferir o novo trabalho da diretora de “Retrato de uma Jovem em Chamas”. O Brasil será representado por “Medusa”, de Anita Rocha da Silveira, e “Sete Prisioneiros”, longa-metragem de Alexandre Moratto que tem nosso astro internacional Rodrigo Santoro no elenco.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 22 de agosto, às 22h
Assista também: terça, dia 24, e quinta, dia 26, às 22h

MOSTRAS E FESTIVAIS - VENEZA 2021

Em 2020, o Festival de Veneza, o festival de cinema mais antigo do mundo, foi o primeiro a retornar ao modo presencial. Foi um evento exemplar: com protocolos rígidos, o festival não teve um caso sequer de Covid19, de certa forma, um retorno triunfal às salas de cinema. Um ano depois, a pandemia continua e o futuro ainda é incerto. Mas é uma alegria poder dizer que em 2021, o Festival de Veneza vai, mais uma vez, acontecer presencialmente, nas salas de cinema. O “Mostras e Festivais” de segunda, dia 23, às 20h, traz tudo sobre a edição deste ano.

Entre as estreias mais esperadas da temporada está “Mães Paralelas”, o novo filme do Pedro Almodóvar, que continua a sua parceria certeira, de décadas, com a Penélope Cruz. O filme está na mostra competitiva do festival, e muito cotado para ganhar o Leão de Ouro, prêmio máximo de Veneza. Além de Almodóvar, o filme conta com estreias de grandes diretores do cinema mundial. Paul Schrader, roteirista de “Taxi Driver” e diretor de filmes como “Mishima” e “No Coração da Escuridão”, também estreia seu novo filme em Veneza, “O Contador de Cartas”.

No Brasil, a expectativa sempre é maior com os nossos representantes. “7 Prisoneiros”, uma ficção sobre pessoas que vivem em condições análogas a escravidão assinada por Alexandre Moratto estreia fora de competição na mostra Orizzonti. Bárbara Paz ganhou o prêmio de melhor documentário em Veneza em 2019, e retorna ao festival com um curta-metragem, “Ato”, seu primeiro filme de ficção. Aly Muritiba tem sido um dos grandes coringas do audiovisual nacional, com documentários, séries e filmes de ficção. No festival de Veneza ele estreia seu novo filme de ficção, “Deserto Particular” na mostra “Venice Days”.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 23 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 25, e sexta, dia 27, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - FESTIVAL DO RIO

O Festival do Rio foi realizado do dia 5 ao dia 15 de agosto de forma híbrida, com sessões presenciais e online e contou com a exibição de 20 longas e 25 curtas. Anne Braune conversa com Ilda Santiago, diretora-executiva e de programação do festival, sobre os detalhes dessa edição no “Entrevista Like Em Casa” de segunda, dia 23, às 22h.

Ilda conta como foram as sessões e como foi gratificante ver a emoção das pessoas por estarem novamente em uma sala de cinema. “Está sendo uma experiência absolutamente incrível, porque é uma experiência de seduzir as pessoas para voltarem ao cinema. Todo mundo chega meio assim, olha, vê se vai entrar na sala, e quando entra vê que está tudo certo, a gente tem protocolos sanitários, a sala é enorme, estamos só com 40% de lotação. Então tem sido as mais históricas sessões, porque tem uma emoção das pessoas de ver os seus filmes pela primeira vez na tela grande, tem uma emoção de estar de volta ao cinema, está sendo uma coisa muito emocionante e muito histórica pra gente”, diz.

A convidada ainda compartilhou o propósito por trás do festival, de valorizar as produções nacionais. “Para nós o mais importante era de fato o cinema brasileiro, era dizer para todo mundo que o cinema brasileiro continua sendo produzido, continua muito forte, continua muito presente. Acho que essa seleção é essa alegria, é uma seleção muito diversa, que contempla muito os curtas-metragens. Toda a garotada vem e vê seu filme na tela grande e aquilo é uma emoção, porque quase 100% deles ainda não tinha passado em uma tela grande.”

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 23 de agosto, às 22h
Assista também: quarta, dia 25, e sexta, dia 27, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem