Canal Like - Destaques da programação de 29 de agosto a 4 de setembro

Divulgação

O Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas exclusivas e novidades do cinema nesta semana! Chico Adnet se une aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo é completado um mês do incêndio no acervo da Cinemateca Brasileira e o programa “Especial - Cinemateca Brasileira”, que foi ao ar em março de 2020, será reexibido no Like às 15h. Tata Amaral está trabalhando no roteiro de cinco novas séries, mas conseguiu um espaço em sua agenda para conversar com Chico Adnet no “Música e Cinema” às 18h. É um papo sobre projetos passados e futuros da premiada cineasta.

O filme “Lamento” chegou ontem aos cinemas e ainda no domingo, às 22h, vai ao ar a  entrevista de Thaila Ayala e Marco Ricca, que estão no elenco da produção, com Anne Braune no “Entrevista Like Em Casa”. Na segunda, o mais novo sucesso de Ryan Reynolds, “Free Guy - Assumindo o Controle”, é o destaque do “Nos Cinemas”, às 18h.

“Infiltrado”, mais uma obra de Guy Ritchie, chegou aos cinemas e o “Nos Cinemas” traz os detalhes da história de vingança com todo o peso emocional de uma parábola da bíblia às 20h. A terceira temporada de “Impuros” estreia na próxima terça, dia 31 de agosto e Anne Braune conversa com os atores Rui Ricardo Dias, Karize Brum, João Vitor Silva e André Gonçalves, que fazem parte do elenco, no “Entrevista Like Em Casa”, às 22h. 

ESPECIAL - CINEMATECA BRASILEIRA

No domingo, dia 29/08, é completado um mês do incêndio no acervo da Cinemateca Brasileira e o Like faz uma homenagem à instituição. Às 15h, será reexibido o programa “Especial - Cinemateca Brasileira”, que foi ao ar em março de 2020 e conta a história da instituição responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira. 

Hugo Bonemer apresenta o programa e traz informações sobre o material que estava guardado lá e a importância de cuidar e valorizar a instituição. O incêndio deste ano foi o quinto que atingiu a Cinemateca e Hugo comenta sobre como a instituição consegue se reerguer mesmo com tantas tragédias. “Essa instituição sobreviveu a vários incêndios e provou ao longo do tempo o seu espírito fênix, literalmente pronto para ressurgir das cinzas”.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 29 de agosto, às 15h
Assista também: terça, dia 31 de agosto, e quinta, dia 2 de setembro, às 15h

MÚSICA E CINEMA - TATA AMARAL PARTE 1

Tata Amaral está trabalhando no roteiro de cinco novas séries, mas conseguiu um espaço em sua agenda para conversar com Chico Adnet! No “Música e Cinema” de domingo, dia 29, às 18h, eles batem um papo sobre projetos passados e futuros da premiada cineasta.

Tata conta sobre como está sua rotina de trabalho em tempos de pandemia. “Estou precisamente trabalhando em roteiro, em projetos de séries. Tive a sorte de receber um recurso do fundo setorial do audiovisual em março de 2020, dias antes da pandemia. É um recurso para projetos de desenvolvimento de séries para televisão, então a gente está trabalhando em cima de cinco séries de televisão. Está sendo muito legal, muito produtivo e muito intenso. São projetos ao mesmo tempo autorais, com conteúdos que abraçam causas, mas que a gente quer fazer para a televisão, para o grande público”. 

A convidada compartilha também da alegria em trabalhar com televisão, principalmente por causa do alcance que tem. “A televisão é uma coisa apaixonante. Eu sempre gostei de televisão, apesar de fazer muitos filmes autorais. A televisão é incrível, porque de repente eu estou descendo a Cardeal Arcoverde para tomar um ônibus e vejo no ponto de ônibus pessoas cantando a música que eu ajudei a compor para o meu filme”.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 29 de agosto, às 18h
Assista também: terça, dia 31 de agosto, e quinta, dia 2 de setembro, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - LAMENTO

O filme “Lamento” chega hoje aos cinemas e no domingo, dia 29, às 22h, o Like entrevista Thaila Ayala e Marco Ricca, que fazem parte do elenco. Anne Braune conversa com os atores no “Entrevista Like Em Casa” sobre a preparação para o filme e como foram as gravações. A trama gira em torno de Élder, que herdou um hotel de seu pai, mas levou o negócio da família à falência e vive o período mais difícil de sua vida, atingindo seu limite emocional e sem perspectiva de como continuar.

Marco Ricca dá vida ao protagonista e comenta sobre como foi construir um personagem com tantos altos e baixos. “Eu fui sendo orquestrado pelo roteiro e também um pouco por nossas discussões, entre eu e os diretores tentando contar a mesma história. O mais importante de tudo é ter diretores que tenham a vontade de contar a mesma história que a gente e vice-versa. Toda a equipe querer contar a mesma história é o que faz um bom filme.”

Thaila Ayala conta que dar vida à Letícia, sua personagem, foi muito prazeroso, mas também muito desafiador. "A gente olha o roteiro e dá vontade de contar essa história. Para mim, a Letícia foi um personagem completamente diferente do que eu já fiz e é um desafio gigante, por esse grande mistério que ela representa nessa história”, diz.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 29 de agosto, às 22h
Assista também: terça, dia 31 de agosto, e quinta, dia 2 de setembro, às 22h

NOS CINEMAS - FREE GUY - ASSUMINDO O CONTROLE

Guy, vivido por Ryan Reynolds, é funcionário de um banco em Free City, uma cidade tão violenta que seu local de trabalho é assaltado todos os dias. Após um desses assaltos, ele descobre que toda a sua realidade faz parte de um vídeo game de mundo aberto.  A história de Guy é contada na produção “Free Guy - Assumindo o Controle”, que está em cartaz e é o destaque do “Nos Cinemas” de segunda, dia 30, às 18h.

Quando Guy cruza o caminho da Molotov Girl, uma heroína de ação empoderada com o mesmo gosto musical que o dele, se apaixona. E começa a persegui-la. Não desiste nem quando acidentes terríveis o tiram de cena e o obrigam a esperar até o dia seguinte para recomeçar tudo de novo e retomar a busca pela mulher dos seus sonhos. E é justamente a mulher dos seus sonhos quem lhe toca a real. Ela é quem mostra que o que ele considerava a sua vida, não passa de um videogame.

Guy é um NPC, sigla para personagem não jogável. Ou seja, ele faz parte de um “elenco de apoio” virtual que costuma ser detonado das maneiras mais diferentes em cada partida. Já a Molotov Girl é uma personagem jogável e ela é o avatar da desenvolvedora de jogos Millie. As duas são interpretadas pela talentosíssima Jodie Comer. Inclusive, o fato de Guy ter desenvolvido alguma consciência faz parte de uma criação de Millie.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 30 de agosto, às 18h
Assista também: quarta, dia 1º, e sexta, dia 3, às 18h

NOS CINEMAS - INFILTRADO

Além de ter sido casado com a Madonna, o diretor Guy Ritchie é conhecido por filmes de ação violentos e ousados sobre o submundo do crime. Alguns têm mais senso de humor, e outros são um pouco mais intensos, mas todos tem a marca indelével do diretor. Com seu novo filme “Infiltrado”, Ritchie conta uma história de vingança com todo o peso emocional de uma parábola da bíblia. O “Nos Cinemas” de segunda, dia 30, às 20h, traz os detalhes da produção em cartaz nas salas de cinema brasileiras.

Em “Infiltrado”, Jason Statham interpreta um misterioso homem chamado “H” que começa um novo trabalho em uma empresa de carros fortes, em Los Angeles. Em um de seus primeiros dias, um dos carros que H está dirigindo é assaltado por uma gangue de bandidos armados. Sem perder a calma, H acaba com todos eles sem sofrer sequer um arranhão. Se no começo ele é visto como herói, isso começa a causar uma estranheza na companhia. 

Statham é um dos maiores colaboradores do diretor. Ritchie foi efetivamente o cara que revelou Statham para o mundo, mas fazia tempo que os dois não trabalhavam juntos. Em “Infiltrado”, Ritchie parece que escreveu o papel deste personagem sob-medida para Statham. Se em filmes recentes, Statham tem interpretado personagens um pouco mais leves, encarnando H ele nos lembra porque ele é um dos grandes astros de filmes-de-ação do planeta.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 30 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 1º, e sexta, dia 3, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - IMPUROS

A terceira temporada de “Impuros” estreia na próxima terça, dia 31 de agosto. Anne Braune conversa com os atores Rui Ricardo Dias, Karize Brum, João Vitor Silva e André Gonçalves, que fazem parte do elenco, no “Entrevista Like Em Casa” de segunda, dia 30, às 22h. "Impuros" é uma série da Star+ e apresenta o Rio de Janeiro dos anos 1990, um território conflagrado por problemas sociais onde a oportunidade do crime é muito tentadora.

João Vitor Silva diz que Afonso, seu personagem, foi um presente e também valoriza como a série consegue ser real. “Com todo o desenho e todo o trabalho que a gente vem conseguindo fazer junto com a direção, com o texto, junto com os outros colegas do elenco, quem está assistindo vai ficando cada vez mais interessado, porque a vida é assim. Vai ficando muito verdadeiro, nem todo mundo é só bom ou só ruim, todo mundo tem seus dois lados. Esses personagens trazendo isso vira um ponto muito forte na série”.

Karize Brum dá vida à personagem Inês e conta um pouco da trajetória dela. “Na primeira temporada a Inês queria que o pai prestasse atenção nela, que ele olhasse para ela, estava revoltada por causa da falta de atenção do pai. Depois da morte de sua mãe, isso muda completamente e ela se vê perdida, porque precisa obrigatoriamente ficar com o pai e não sabe mais o que está fazendo. E aí começa um conflito, porque a única pessoa que sobrou é o pai, que não se dá bem com ela”, diz.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 30 de agosto, às 22h
Assista também: quarta, dia 1º, e sexta, dia 3, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato