"Casamento é onde menos se faz sexo", diz Regina Navarro Lins no #Provoca desta terça-feira

Créditos Julia Rugai

O #Provoca desta terça-feira (31/8) recebe a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, que também é palestrante em assuntos como relacionamentos afetivos e sexualidade, e fala sobre os temas na edição. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa vai ao ar inédito, a partir das 22h, na TV Cultura.

"A paixão é uma coisa assim curiosa, né? Porque, primeiro, perigosíssimo, a paixão te toma e você faz opções radicais. (...) Você projeta no outro o que você gostaria. Por isso que a paixão dura pouco, porque ninguém aguentaria (...) Porque no momento da paixão só existe o outro. Você não enxerga mais nada", afirma Regina. Continuando a falar sobre paixão, ela diz que "as pessoas se apaixonam pela paixão", pela excitação que esse sentimento provoca, muito mais do que por uma pessoa especial. "O importante, que todo mundo busca, é sentir aquele frio na barriga, o coração disparando", finaliza.

No programa, ao falar sobre sexo no casamento, Regina conta: "Casamento é onde menos se faz sexo, né, gente? Ninguém fala isso. Eu nunca vi ninguém discutindo isso na televisão". Ao ser questionada por Tas sobre o porquê do fato não ser discutido, ela diz que acredita que é para "manter a fantasia de que o casamento é ótimo". E ainda acrescenta contando sobre um casal que atendeu: "Eles estavam casados há 15 anos e não transavam há oito". A psicanalista finaliza dizendo que "o responsável por essa questão é o modelo de casamento que se vive na nossa cultura".

A escritora também fala sobre repressão sexual e defende que isso existe há 2000 anos, onde o "sexo vem sendo visto como sujo, perigoso, feio" por conta da ideia de "danação eterna" pregada pela igreja desde os primeiros séculos. "Hoje ainda, você sabe, uma criança pequena aprende que sexo é sujo, feio e perigoso porque todo xingamento, toda ofensa está ligada a sexo".
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem