Cena Instrumental recebe artista Joana Queiroz neste sábado na TV Brasil

Divulgação

A edição inédita do programa Cena Instrumental traz uma performance inédita e exclusiva da clarinetista, saxofonista e compositora Joana Queiroz neste sábado (7), às 23h30, na TV Brasil. Além de mostrar seu talento musical, a convidada bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida.

Durante a conversa, a artista fala sobre a sonoridade do seu trabalho e a imprevisibilidade das obras com o "tempo sem tempo", característica que distingue sua música. "Fui criada na roça e tenho um afeto com essa sonoridade dos bichos e da natureza", recorda.

Joana Queiroz explica como essas referências influenciam sua produção artística marcada pelo toque contemporâneo. "Tive vários insights ao perceber como vários sons dialogam entre si. Tudo parece que cria uma unidade perfeita", define durante entrevista no estúdio da emissora pública onde gravou o show.

Ela ainda conta sobre os diversos projetos em que está envolvida no decorrer de sua trajetória. Joana Queiroz participa do grupo Claras e Crocodilos, de Arrigo Barnabé; integra o sexteto de sopros Inventos; e está no quinteto Quartabê, que interpreta a obra de Moacir Santos

A convidada também comenta sobre o seu próprio trabalho autoral. Joana Queiroz realiza essa trajetória solo desde 2010, após ter passado pela formação da Itiberê Orquestra Família, com a qual se apresentou por muitas cidades do Brasil, Uruguai e Argentina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato