CNN Nosso Mundo aborda a variante Delta do Coronavírus

Divulgação 

O CNN Nosso Mundo recebe hoje (13/08),  às 22h30min, o epidemiologista Pedro Hallal, para discutir  sobre a variante delta do coronavírus, a atual inimiga no combate à pandemia. 

Mesmo em países com ritmo de vacinação avançado, quase 90% das amostras do vírus sequenciadas hoje no mundo, são dessa variante, segundo a Organização Pan-americana de saúde. Ela é é inclusive responsável por uma nova alta de infecções em países como Israel, Reino Unido, Estados Unidos e China.

No período de apenas 1 mês, triplicou a proporção da variante delta identificada em amostras brasileiras na plataforma internacional Gi-Said, que reúne dados genômicos de 172 países. 

Essa evolução tem sido acompanhada com bastante atenção por autoridades de saúde em todo o mundo. A recomendação é que os países se preparem para um possível aumento de casos e de internações.

Mas afinal, estamos vencendo o vírus ou o inimigo ainda nos reserva surpresas? O que podemos esperar da evolução desta nova variante no Brasil? Aqui muitas cidades já ensaiam a volta à normalidade, Será que é o momento certo para isso?

O CNN Nosso Mundo conversa com Pedro Hallal, que é epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, para tentar entender os próximos capítulos da História da pandemia. O médico também coordena o EPICOVID-19, maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato