CNN Nosso Mundo aborda a variante Delta do Coronavírus

Divulgação 

O CNN Nosso Mundo recebe hoje (13/08),  às 22h30min, o epidemiologista Pedro Hallal, para discutir  sobre a variante delta do coronavírus, a atual inimiga no combate à pandemia. 

Mesmo em países com ritmo de vacinação avançado, quase 90% das amostras do vírus sequenciadas hoje no mundo, são dessa variante, segundo a Organização Pan-americana de saúde. Ela é é inclusive responsável por uma nova alta de infecções em países como Israel, Reino Unido, Estados Unidos e China.

No período de apenas 1 mês, triplicou a proporção da variante delta identificada em amostras brasileiras na plataforma internacional Gi-Said, que reúne dados genômicos de 172 países. 

Essa evolução tem sido acompanhada com bastante atenção por autoridades de saúde em todo o mundo. A recomendação é que os países se preparem para um possível aumento de casos e de internações.

Mas afinal, estamos vencendo o vírus ou o inimigo ainda nos reserva surpresas? O que podemos esperar da evolução desta nova variante no Brasil? Aqui muitas cidades já ensaiam a volta à normalidade, Será que é o momento certo para isso?

O CNN Nosso Mundo conversa com Pedro Hallal, que é epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, para tentar entender os próximos capítulos da História da pandemia. O médico também coordena o EPICOVID-19, maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem