Morena Leite apresenta Sons & Sabores com participação de Mariana Aydar

Divulgação

Morena Leite traz ao canal Sabor & Arte um deliciosa combinação: culinária e música popular brasileira. A partir da próxima quinta (19), às 22h30, a chef apresenta na TV Sons & Sabores, programa que tem o DNA do livro homônimo criado pela chef. A convidada especial da primeira temporada é a cantora Mariana Aydar.

A artista interpreta canções inspiradas em pratos brasileiros da mesma maneira que fez no CD que acompanha o livro. A partir de ingredientes que estarão presentes nas músicas, o programa reunirá clássicos da culinária brasileira recriados por Morena. Na estreia, a música Morena Tropicana, de Alceu Valença, é a trilha que que permeia uma receita com caju. Canções de Gilberto Gil e Dorival Caymmi estarão presentes na segunda e terceira edições do Sons & Sabores. 

“Gastronomia para mim é um ritual, uma transferência de sabores e saberes. Um ato de união, celebração, confraternização", comenta Morena, que cresceu em Trancoso (BA), dentro da pousada e restaurante Capim Santo. 

Com 15 anos, a chef foi estudar na Inglaterra e de lá já foi para Paris, onde se formou em 1999 como chef de cozinha no Le Cordon Bleu. Depois, em São Paulo, ela iniciou uma carreira de sucesso e desafios que somam 22 anos de atuação em seu restaurante, o Capim Santo.

Morena também está à frente do restaurante Santinho e do bufê Capim Santo, que realiza eventos pelo Brasil afora e também no exterior. A chef adora viajar em busca de inspirações e experiências e deu aulas de Tapioca e Gastronomia Brasileira nas escolas do Le Cordon Bleu de Paris, Londres, Bangkok, Xangai, Tóquio, Beirute e Sydney. Ela tem nove livros lançados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato