CNN Viagem & Gastronomia reapresenta ''Pantanal: um Refúgio da Natureza''

Divulgação

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', deste sábado (21/08), às 22h30mim, apresentado por Daniela Filomeno, faz uma verdadeira imersão no Pantanal. Um local propício para um safári com animais selvagens, cheio de paisagens naturais, trilhas, canoagem e comidas típicas. 

No episódio “Pantanal: Um Refúgio da Natureza”, a equipe da CNN visita o Refúgio Ecológico Caiman, um dos melhores lugares para ecoturismo do Brasil, localizado no município de Miranda, no centro-oeste do Mato Grosso do Sul. Uma centenária estância inglesa, onde chegou-se a ter 100 mil cabeças de gado, deu lugar a uma área que, hoje, busca mostrar que a criação dos bovinos pode caminhar lado a lado com a preservação. Desde que assumiu a área, em 1985, o ambientalista Roberto Klabin iniciou um projeto de manejo sustentável e de conservação.

Dentro da propriedade, funciona o Projeto Arara-Azul, um santuário de uma das araras mais belas do mundo e que já foi ameaçada de extinção. Desde 1990, o projeto monitora os ninhos de arara-azul grande para obter dados sobre a espécie. O trabalho ajudou a aumentar o número de araras de 1,5 mil indivíduos para 5 mil ao longo dos últimos 30 anos, o que ajudou na sobrevivência desse símbolo de resistência pantaneira.

A equipe também sai em busca da onça pintada, um desafio que irá marcar a expedição pela região. Na gastronomia, Daniela Filomeno acompanha o preparo de café da manhã típico da região, e experimenta o churrasco pantaneiro, feito em espetos de madeira.

Falar de Pantanal sem citarmos as queimadas é praticamente impossível. O fogo é uma das ameaças mais constantes e perigosas. O Refúgio Caiman não passou imune. Nossa equipe registrou a ação das chamas na região.

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar, sábado, às 21 horas, após o ''Jornal da CNN'', na CNN Brasil
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem