CNN Viagem & Gastronomia reapresenta ''Pantanal: um Refúgio da Natureza''

Divulgação

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', deste sábado (21/08), às 22h30mim, apresentado por Daniela Filomeno, faz uma verdadeira imersão no Pantanal. Um local propício para um safári com animais selvagens, cheio de paisagens naturais, trilhas, canoagem e comidas típicas. 

No episódio “Pantanal: Um Refúgio da Natureza”, a equipe da CNN visita o Refúgio Ecológico Caiman, um dos melhores lugares para ecoturismo do Brasil, localizado no município de Miranda, no centro-oeste do Mato Grosso do Sul. Uma centenária estância inglesa, onde chegou-se a ter 100 mil cabeças de gado, deu lugar a uma área que, hoje, busca mostrar que a criação dos bovinos pode caminhar lado a lado com a preservação. Desde que assumiu a área, em 1985, o ambientalista Roberto Klabin iniciou um projeto de manejo sustentável e de conservação.

Dentro da propriedade, funciona o Projeto Arara-Azul, um santuário de uma das araras mais belas do mundo e que já foi ameaçada de extinção. Desde 1990, o projeto monitora os ninhos de arara-azul grande para obter dados sobre a espécie. O trabalho ajudou a aumentar o número de araras de 1,5 mil indivíduos para 5 mil ao longo dos últimos 30 anos, o que ajudou na sobrevivência desse símbolo de resistência pantaneira.

A equipe também sai em busca da onça pintada, um desafio que irá marcar a expedição pela região. Na gastronomia, Daniela Filomeno acompanha o preparo de café da manhã típico da região, e experimenta o churrasco pantaneiro, feito em espetos de madeira.

Falar de Pantanal sem citarmos as queimadas é praticamente impossível. O fogo é uma das ameaças mais constantes e perigosas. O Refúgio Caiman não passou imune. Nossa equipe registrou a ação das chamas na região.

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar, sábado, às 21 horas, após o ''Jornal da CNN'', na CNN Brasil

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato