Com a faca e o queijo na mão: Raul Lemos visita fazenda de laticínios no interior de São Paulo

Divulgação RedeTV!

O 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (30) está de cair o queixo. Desembarcando em Amparo, interior de São Paulo, a atração chega para visitar um espaço centenário com muita história para contar. Produzindo derivados de laticínios há 25 anos, a fazenda foi a primeira brasileira a conquistar um prêmio em um torneio internacional que elege o melhor queijo do mundo.

Prato, mussarela, requeijão de corte e o tulha - destaque da casa - são apenas alguns dos mais de 25 tipos de queijo que são feitos atualmente no local. Apesar da origem ainda desconhecida, o alimento surgiu há pelo menos 6 mil anos e é tido como um dos ‘queridinhos’ da gastronomia. No Brasil, o quinto maior produtor do mundo, são consumidos cerca de 5 quilos de queijo por dia.

Enquanto desvenda os bastidores da megaoperação - que além dos tradicionais ainda produz harmonizações específicas - Raul Lemos aproveita para vivenciar uma experiência única: degustar e aprender ainda mais sobre os laticínios em um delicioso percurso que inicia nos sabores mais suaves e termina nos mais intensos queijos.

Ainda nesta edição, o chef ensina duas receitas deliciosas e práticas: a primeira é um 'Bombocado de Mandioca' e a segunda um 'Pão de Queijo de Forma'. Já no quadro 'Cozinha do Raul', o apresentador recebe o humorista mineiro Victor Ahmar.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido toda segunda-feira, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato