Com parceria de conteúdo Globo, Game XP 2021 terá faixa de transmissão ao vivo pelo SporTV

Divulgação

Com experiências variadas ligadas ao universo dos games, música e entretenimento, a Game XP 2021 acontece nos dias 28 e 29 de agosto e conta com a Globo como parceira de conteúdo. Em uma edição virtual, com faixa de transmissão ao vivo pelo SporTV e redes sociais da Game XP, o ator Fernando Caruso e a apresentadora gamer Nyvi Estephan irão comandar o evento e conectar o público com as atrações programadas para o final de semana.
 
No primeiro dia de evento, a narrativa dos jogos interage com o mundo do entretenimento no ‘Quiz Games’, quadro que apresenta elenco da Globo – Manoel Soares, Samira Close, Rafa Kalimann e Babu Santana – em uma competição de perguntas e respostas sobre o universo dos games, incluindo as novidades deste ano no Fantasy Game Cartola FC. No mesmo dia, Samuel Minervino e Stéfano Agostini, elenco da série infantil D.P.A, do Gloob, mandam um recado no quadro ‘Game das Gerações’ contando sobre seus jogos preferidos. Para embalar a programação do sábado com dança, a competição ‘Segura no Passinho’ conta com Thiago Fragoso e Sophia Abrahão em seu júri artístico, na escolha de quem se sai melhor em uma batalha de ritmo no jogo Just Dance. O público também vai conhecer insights e curiosidades gerados por uma pesquisa Globo sobre a popularização dos jogos eletrônicos e dos eSports ao longo dos anos. 
 
Já no dia 29, figuras conhecidas no mundo dos games tentam responder a perguntas enviadas por nomes como Ana Maria Braga, Dani Calabresa, Everaldo Marques, Terry Crews, da série ‘Everybody Hates Chris’, e Christina Chang, de ‘The Good Doctor’, no quadro ‘Quiz Globo’. O objetivo é colocar em xeque a expertise dos gamers em relação a conteúdos do entretenimento. O segundo dia de programação conta ainda com o quadro despojado e bem-humorado ‘Embromation Gamer’. Talentos da Globo participam ao vivo de uma dinâmica para tentar descobrir o significado de expressões comuns no mundo dos jogos. O último dia da Game XP 2021 também traz o quadro ‘Narra Essa Aqui’, em que Renata Silveira, narradora de Esporte da Globo, vai ser desafiada a narrar cenas de jogos eletrônicos. 
 
Do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o SporTV exibe ao vivo, nos dois dias do evento, competições da Game XP como a Taça Game XP de Free Fire e a Final da Grrrls League. O especial começa às 16h15 e terá cerca de cinco horas de duração, com o comando dos apresentadores Nyvi Estephan e Fernando Caruso. A primeira edição virtual do evento também exibirá o vídeo da campanha ‘#respeitoehojogo’, uma iniciativa do Globo Esporte que incentiva a diversidade e o combate ao racismo nos eSports, e no sábado, durante a transmissão do campeonato de Free Fire, o público ficará sabendo os detalhes do documentário ‘Just a little game – Os Bastidores da Loud ’, disponível no Globoplay. 
 
Desde a primeira edição da Game XP, em 2017, a Globo conecta seus conteúdos aos apaixonados pelo universo dos games em ativações com talentos, debates e experiências imersivas. Experimentos com realidade virtual, efeitos especiais, eSports e caracterizações fazem parte do histórico de parceria entre a Globo e a Game XP. 
 
Agenda
28/08 (Sábado): QUIZ GAMES – com Babu Santana, Samira Close, Rafa Kalimann e Manoel Soares;
28/08 (Sábado): GAME DAS GERAÇÕES – com Samuel Minervino e Stéfano Agostini;
28/08 (Sábado): SEGURA NO PASSINHO – com Thiago Fragoso e Sophia Abrahão;
28/08 (Sábado): VT GAMES NO BRASIL – com Tiago Leifert;
29/08 (Domingo): QUIZ GLOBO – com Thelma Assis, Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Cauê Fabiano, Ana Hiraki, Giovana Antonelli, Dani Calabresa, Ana Maria Braga, Terry Crews e Christina Chang;
29/08 (Domingo): EMBROMATION GAMER – com Paulo Vieira, Welder Rodrigues e Tati Machado;
29/08 (Domingo): NARRA ESSA AQUI - Babi Micheletto e Renata Silveira
 
Agenda eSports
 
28/08 (Sábado): Taça Game XP de Free Fire;
29/08 (Domingo): Final da Grrrls League - maior liga feminina de CS:GO do mundo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato