Produção brasileira ''Rompendo o Silêncio'' estreia em setembro na HBO Max e na HBO

Reprodução

A HBO Max acaba de anunciar a estreia de ROMPENDO O SILÊNCIO, série documental brasileira sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras manifestada de diferentes formas. A partir de 7 de setembro, os episódios semanais serão lançados exclusivamente na HBO Max e na HBO.

Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, a série mostra histórias de personagens que sofreram abusos e a análise de especialistas sobre esta violência. Além de contextualizar os tipos de abuso, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional. São cinco episódios de 60 minutos cada, sobre trotes, violência sexual, assédio sexual, violência moral e psicológica e discriminação.

O ponto de partida de cada episódio é feito por meio de histórias individuais. Os protagonistas falam de seus dramas a partir de uma entrevista longa e aprofundada. Em um deles, é apresentada a trajetória da escritora, colunista e apresentadora Stephanie Ribeiro, que estudou Arquitetura e Urbanismo na PUC - Campinas, sendo a única mulher, negra e bolsista entre 200 alunos e que passou por perseguições e ofensas racistas dentro da universidade.

A série conta com a participação de especialistas, como a cientista política Djamila Ribeiro; o psicólogo e professor da UFSCar Antônio Zuin; a promotora de Justiça Silvia Chakian; o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro; a professora e co-fundadora da Rede Não Cala USP Ana Flávia d’Oliveira; e do ex-ministro da educação José Goldemberg.

ROMPENDO O SILÊNCIO é uma produção exclusiva HBO, coproduzida com a Pródigo Filmes. A série tem direção geral de Giuliano Cedroni e direção de Marina Person e Giuliano Cedroni. O roteiro é de Fabiana Werneck, Julia Bottai e Morris Kachani. A produção conta com recursos da Condecine - Artigo 39.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato