Confeiteiros 'pintam e bordam' em prova do "Bake Off Brasil" deste sábado

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Começando mais um dia de disputas na tenda mais doce do Brasil, o 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 14, desafia seus participantes em habilidades manuais. "Hoje vocês vão precisar mostrar que têm talento com tricô, crochê, bordados e artesanato. Tudo a ver com confeitaria", anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Admirando um lindo 'Bolo Bordado' os competidores recebem a notícia de que, na prova criativa, deverão prestar uma homenagem aos artesãos e artesãs, apresentando um bolo com pelo menos três técnicas de bordado, sendo uma com bico de confeitar. "Acho que vocês já entenderam que acabamento vai ser um item de decoração hoje. Caprichem", destaca a jurada Beca Milano. "Dentro do tempo que a Nadja vai dar a vocês, guardem um bom pedaço para a decoração", completa o jurado Olivier Anquier.

​Depois, um teste de equilíbrio vai marcar a prova técnica. Os confeiteiros terão que reproduzir uma linda e majestosa 'Torre de Madeleines', composta por 150 bolinhos em formato de concha. As peças são banhadas em tons diferentes de chocolate, sendo 72 unidades em tom rosa escuro, 51 unidades em rosa claro e 27 brancas. As flores e placa do 'Bake Off' são feitas em chocolate branco, compondo a decoração com amêndoas e finalização em dourado. Para dar estabilidade, a torre tem o centro feito por um cone de chocolate meio amargo, que vai exigir deles um bom desempenho na hora de trabalhar com a temperagem. Após as duas provas, quem levará o avental azul?

Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem