Cozinheiros encaram nova Caixa Misteriosa e são surpreendidos pela presença de Mohamad Hindi no sexto episódio do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (10) o sexto episódio do MasterChef Brasil com uma das provas mais emblemáticas da temporada. Dessa vez, os participantes terão de trabalhar com a berinjela, um ingrediente muito consumido pelos brasileiros. Nas bancadas, além das Caixas Misteriosas convencionais, eles serão surpreendidos por três douradas, que podem trazer uma vantagem ou uma desvantagem para quem ficar com elas.

Vencedora da última prova de eliminação, Isabella terá a missão de escolher três pessoas para ficarem com as versões diferenciadas, podendo estar entre os selecionados. Diante de uma pilha cheia de berinjelas de tipos, cores, tamanhos e formatos diversos, os competidores precisarão criar um prato que valorize o fruto e surpreenda o paladar dos jurados. Dentro das caixas douradas há uma seleção de ingredientes que trazem caminhos para possíveis receitas, mas sem abertura para tanta criatividade. Quem estiver com elas, não poderá ir ao mercado, diferente dos demais concorrentes.

Para a surpresa dos cozinheiros, Mohamad Hindi, um dos ex-participantes mais queridos do país, retorna à cozinha para relembrar sua trajetória em 2014 e colocar a mão na massa. Mesmo não concorrendo à uma vaga no mezanino, ele admite estar com medo de enfrentar os chefs mais uma vez, por isso fará tudo o que puder para impressioná-los.

Ao final, o autor do melhor prato terá que dividir os adversários em três grupos: fracos, médios e fortes. Além de classificar o nível de cada um dos seus concorrentes, ele ainda enviará um dos times direto para a prova de eliminação, o que deixará o clima ainda mais tenso.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Divulgação Carlos Reinis/Band

No desafio derradeiro, os competidores vão ter de preparar seis empadinhas com dois recheios diferentes e uma salsa picante. Embora pareça fácil, a iguaria é cheia de processos e será preciso muita criatividade, concentração e habilidade para entregar o prato dentro do tempo estipulado. Quem conseguir agradar o paladar do trio de jurados, segue direto para o mezanino, enquanto os piores ficarão na berlinda. Um deles terá a oportunidade de ser salvo pelos colegas. Após a escolha, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça definem quem será o sexto eliminado do talent show.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida às sextas-feiras, a partir das 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato