De volta a Tóquio! SporTV terá cobertura especial dos Jogos Paralímpicos

Reprodução

Mais de 11 mil atletas, 22 modalidades e muita, muita emoção. Na segunda-feira, dia 24, começam os Jogos Paralímpicos de Tóquio e o SporTV acompanha o evento em mais de 100 horas de transmissões ao vivo, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento, além de um programa especial diário. A participação dos 260 brasileiros será destaque – a delegação chega à capital japonesa com o objetivo de quebrar o recorde de 72 medalhas conquistadas no Rio 2016. A Globo terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira, que busca o pentacampeonato, esteja na disputa por medalhas. O ge disponibiliza vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. No Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da Globo, para curtir os Jogos Paralímpicos quando e onde quiser. 

“A nossa cobertura olímpica teve como tema “Despertando o melhor de nós”. E esse sentimento terá continuidade com a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O SporTV2 vai acompanhar os passos de nossos representantes brasileiros, referências em diversas modalidades. Na TV Globo, teremos o noticiário completo das competições e a transmissão das partidas decisivas do futebol de 5, se o Brasil estiver na briga por medalhas. Serão competições de alto nível, protagonizadas por atletas de enorme talento. Para quem estava com saudade de muito esporte nas noites, madrugadas e manhãs. Mais uma cobertura multiplataforma, com todas as emoções do evento para ver como e onde quiser”, diz Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte. 

Pioneiro nas transmissões paralímpicas desde 2004, o SporTV terá um programa diário durante os Jogos de Tóquio, apresentado por Flávio Canto, às 20h45. Com a participação de comentaristas e convidados, o ‘Conexão Tóquio’, que estreia na segunda-feira, dia 24, abre a jornada de transmissões ao vivo do canal, com análises de resultados e informações sobre as principais disputas de cada dia. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, trazendo o clima do evento, as grandes histórias e a emoção das conquistas em entradas ao vivo ao longo da programação. No Brasil, o SporTV terá um time de comentaristas formado por ídolos do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos; e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da Cerimônia de Abertura, no dia 24, às 8h.    

A TV Globo terá a cobertura completa do evento em programas e telejornais. O compacto da cerimônia de abertura, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, terá narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos, brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo. 

Com “Globoplay + Canais Ao Vivo”, os assinantes terão acesso às transmissões do SporTV e da TV Globo, resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias de abertura e encerramento, as conquistas de medalhas pelos atletas brasileiros e as grandes finais. Além da agenda e dos vídeos de melhores momentos, o ge terá um feed de notícias sobre o evento e o tempo real das disputas de esportes como natação, atletismo, futebol de 5 e vôlei sentado. Dois infográficos explicam as regras e curiosidades do futebol de 5 e do vôlei sentado. 

MATÉRIAS ESPECIAIS

O ‘Bom dia Brasil’ desta sexta-feira, dia 20, mostra como o esporte paralímpico pode ser uma atividade em família. Representantes do Brasil na competição de bocha em Tóquio, Eliseu dos Santos, bicampeão olímpico, e o estreante Mateus Carvalho contam com a ajuda de familiares na busca por medalhas. A logística de embarque dos acessórios específicos dos atletas paralímpicos é tema de matéria do ‘Jornal Hoje’, que revela a quantidade de pessoas envolvidas no processo e o trabalho meticuloso para que tudo chegue corretamente ao país sede. Já o ‘Jornal da Globo’ explica que, na delegação brasileira, 40% são mulheres, e ouve especialistas sobre estereótipos e preconceitos na participação feminina no paradesporto; e como a representatividade incentiva outras mulheres com deficiência. 

Direto de Tóquio, o correspondente Carlos Gil conta no ‘Esporte Espetacular’ de domingo, dia 22,  como estão os preparativos para o início das competições e apresenta os principais nomes que representarão o Brasil em cada modalidade. Também no programa, a história de superação do canoísta paralímpico Fernando Rufino; e um passeio de paramotor com o tetracampeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes e a ex-ginasta Laís Souza. 

À noite, o ‘Fantástico’ apresenta Jane Karla e Lethícia, mãe e filha que estarão juntas representando o Brasil nos Jogos de Tóquio. Jane Karla é atleta do tiro com arco e está na quarta participação paralímpica. Lethícia, aos 17 anos, garantiu vaga na equipe de tênis de mesa. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato