Doc-reality 'Deu Positivo', com pessoas que vivem com HIV, estreia no Globoplay

Divulgação Globo

A partir desta quarta-feira, dia 18, o Globoplay disponibiliza o doc-reality 'Deu positivo', protagonizado por pessoas que vivem com HIV. Ao longo de três episódios, os personagens mostram suas histórias de vida e contam como lidam com estigmas e preconceitos que, até os dias atuais, rondam a causa. Estima-se que, ao final de 2019, havia aproximadamente 920 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

O primeiro episódio apresenta a trajetória de Victor Bebiano, um multiartista de 23 anos que, recentemente, tornou público que vive com HIV. Victor namora há dois anos com o cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio, formando um casal sorodiscordante. O segundo episódio conta a história de André Araújo, um jovem potiguar de 32 anos que chegou a São Paulo para expandir os horizontes no mesmo momento que recebe o diagnóstico de que vive com HIV. Sua jornada de engajamento na militância artística contra sorofobia é acompanhada pelo projeto. Já a jovem Victória Petrinni, de 26 anos, conhece um projeto de acolhimento e conta sua história de relação sorodiferente com a namorada Gabi.

No terceiro episódio, é possível conhecer Emer Conatus, um educador cultural de 26 anos que vive com HIV e atua em diversas ações para informar e educar. O tema principal é a importância das redes de afeto para propagar informação e superar o preconceito contra o HIV. O doc-reality é idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato