Documentário sobre a vida do líder comunista Giocondo Dias chega ao Canal Brasil nesta quarta

Divulgação

Giocondo Dias foi um líder comunista baiano, militante de esquerda que liderou o Partido Comunista Brasileiro e viveu parte de sua vida na clandestinidade. Também conhecido como cabo Dias, ele liderou a tomada de Natal, no Rio Grande do Norte, na Intentona Comunista e foi sucessor de Luís Carlos Prestes no comando do quase centenário PCB. ''Giocondo Dias - Ilustre Clandestino'' retrata a vida do militante histórico e estreia no Canal Brasil na quarta, dia 1º, às 20h.   

Giocondo Dias - Ilustre Clandestino (2021) (90’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 01/09, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho

Sinopse: O documentário retrata a vida do líder comunista baiano Giocondo Dias, o militante de esquerda que viveu dois terços de sua vida na clandestinidade e liderou o partido PCB como secretário-geral.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem