Drica Moraes fala sobre a novela 'Era Uma Vez', que estreia no Globoplay nesta segunda

Divulgação Globo/Arley Alves

''Era uma vez / um lugarzinho no meio do nada / com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada...''. Os versos da canção, na voz de Sandy & Junior e Toquinho, eternizaram na trilha sonora de 'Era Uma Vez', próxima novela clássica que chega ao catálogo do Globoplay nesta segunda-feira, dia 16. A obra marcou o primeiro trabalho como protagonista da carreira de Drica Moraes, que relembra com muito carinho do retorno do público, especialmente o infanto-juvenil. “A identificação com a criança e com o jovem é porque a história é uma fábula, é um conto de fadas. Você tem a mocinha, o príncipe encantado, a megera, as crianças. São símbolos muito fortes que as crianças trazem da primeira infância e são também os valores que começam a entrar na vida delas, o primeiro namorado, as grandes primeiras discussões com o pai e a mãe, a relação de filho com a madrasta, de filhos de pais separados...'', aposta Drica Moraes.
 
Na trama, o veterinário Álvaro (Herson Capri), viúvo há dois anos, mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer), em Nova Esperança, cidade fictícia em Santa Catarina. Ele é apaixonado por Bruna (Andréa Beltrão), uma moça mimada que não suporta dividir a atenção do namorado com seus filhos e que é também advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo). 
 
Mas, para surpresa de Álvaro, chega à cidade a doce Madalena (Drica Moraes), que será a governanta da casa de Xistus, avô materno das crianças. Quem acompanha Madalena à nova cidade é o amigo Maneco Dionísio (Antonio Calloni) e os dois compartilham um segredo: a nova governanta de Xistus foge desesperadamente do seu ex-marido, o possessivo Danilo (Tuca Andrada). Bem informada, simpática e simples, Madalena logo cai nas graças dos filhos de Álvaro e nas dele, que, inclusive, apaixona-se por ela. Xistus também se apaixona por Madalena e une forças com Bruna para lutar contra o amor que existe entre a governanta e Álvaro. 
 
Para esse papel, Drica conta que fez aula de mímica, pois Madalena era uma artista de rua, e revela uma semelhança pessoal com a personagem. “Eu fui meio irmã-criadora, nós somos sete irmãos, três de pai e mãe, dois da minha mãe com o segundo marido e dois do meu pai com a segunda mulher. Eu ajudei muito meus pais a criarem meus irmãos. Eu fazia dever de casa com eles, levava para a escola, fazia adaptação dos meus irmãos na escola quando os meus pais estavam trabalhando. Brincava muito com os meus irmãos, enquanto estava começando a fazer teatro”, recorda. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato