Elizabeth Savala entra em 'Pega Pega' e causa reviravoltas na trama

Divulgação Globo/Estevam Avellar

"Arlete é um personagem muito forte, e que se encontra em um grande dilema, tem que se definir pela ética, pela moralidade e pela vida do filho”, comenta Elizabeth Savala ao descrever sua personagem em 'Pega Pega'. Depois de anos, a mãe de Júlio (Thiago Martins) reaparece na vida do garçom, e, além de surpreendê-lo ao pagar sua fiança para sair da prisão, sua chegada envolve mistérios do passado e causa reviravoltas na trama.   
 
A taxista faz de tudo para reconquistar o filho, que acreditava que a mãe havia morrido, e conseguir o seu perdão por ter sumido por tanto tempo. Mas no meio dessa reconciliação, a irmã de Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira) nem imagina que também vai conhecer um amor, o ex-dono do Carioca Palace. "Esse Pedrinho... apesar de metido e de tudo, a vida vai ensiná-lo. E ele tem seu charme. Digamos que o Marcos Caruso emprestou um belo charme a ele”, brinca Savala ao falar do ator, seu par romântico em cena. Em papo sobre a edição especial da novela, Savala ainda conta que gosta de revisitar seus trabalhos, relembra a parceria com a saudosa Nicette Bruno e fala sobre a amizade do elenco. 
 
‘Pega Pega’ é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo. 
 
Entrevista Elizabeth Savala 
 
Como você define a Arlete e sua chegada à trama? 
Arlete é uma personagem muito forte, e que se encontra em um grande dilema, tem que se definir pela ética, pela moralidade e pela vida do filho. Esse cruzamento é muito difícil. Para uma mãe, imagino, a vida do filho é a coisa mais importante. No caso do filho dela, ele tem uma doença no coração, precisa fazer uma cirurgia. Diante desse dilema atroz, ela acaba cedendo a uma chantagem e pega um dinheiro para cometer essa atrocidade. Ao mesmo tempo, tem uma penalidade muito grande que é ser afastada do Júlio. Ela pede que as duas irmãs, Elza, que é interpretada pela minha grande amiga Nicette Bruno, e a Prazeres, interpretada pela Cristininha Pereira, cuidem do seu filho como se fosse delas. Mas Arlete não pode se aproximar dele, ninguém pode descobrir o segredo. 
 
Você gosta de revisitar e rever seus trabalhos? 
Eu acompanhei as reprises de ‘Êta Mundo Bom!’ e de ‘Chocolate com Pimenta’, adoro ver meus trabalhos quando são exibidos de novo, gosto muito de assistir como público! Quando estamos fazendo a novela, não consigo ver porque normalmente estamos gravando na hora. As novelas foram ótimas companheiras durante o início da pandemia. Durante a manhã eu arrumava a casa, cozinhava, e quando começava o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, parava tudo para assistir novela. Preencheu muito o meu espaço, eu assistia em sequência com as novelas do VIVA. Estamos vivendo em um mundo em que algumas pessoas dizem que a arte, o artista e o divertimento não são mais importantes. Sem a arte, acho que não conseguiríamos passar por tudo isso. Ouvir uma música, ver televisão, ler um livro. 
 
O que mais te marcou na época das gravações da novela? Qual a principal lembrança que ficou de 'Pega Pega'? 
O elenco ficou muito ligado, temos um grupo que se chama 'Pega Pega' desde a época da novela. Já participei de várias novelas, fazemos grupo, mas o dessa especialmente continua ativíssimo. Uma equipe toda muito legal de trabalhar. Foi super divertido e, também, é muito emocional para mim porque desde menina eu conhecia a Nicette Bruno e o Paulo Goulart. Na novela, a Nicette era uma das minhas irmãs, e a Cristina Pereira, a outra. Foi uma relação muito profunda, de nós três, principalmente minha com a Nicette, de reencontro mesmo, de vida. Eu brincava muito com a ela, era uma pessoa amável, querida, divertida, amiga, foi um tempo de convivência muito legal, de camarim. Tínhamos um camarim muito gostoso, uma equipe muito gostosa e nos divertimos muito fazendo. Era um prazer ir para o trabalho. ‘Pega Pega’ é uma novela muito divertida, que trata de uma forma leve um assalto, um roubo que não dá certo. É uma comédia, as pessoas se divertem com esses personagens, acho de fundamental importância nesse momento que estamos vivendo. É uma novela que pode ajudar as pessoas a rirem. Nesse momento precisamos rir um pouco.  
 
Durante a trama, a Arlete conhece um novo amor. Como é o relacionamento com o Pedrinho, personagem de Marcos Caruso? 
Esse Pedrinho... apesar de metido e de tudo, a vida vai ensiná-lo. E ele tem seu charme. Digamos que o Marcos Caruso emprestou um belo charme a esse Pedrinho. Ele já tinha um passado com a Sabine (Irene Ravache) e a Arlete vem então e será o seu futuro. Mas a Sabine já sabia como ele era, os três também têm valores parecidos.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato