Em 'Sob Pressão', Tomada de decisão equivocada muda o futuro de Charles no Edith de Magalhães

Divulgação Globo/João Cotta

Uma forte chuva que atinge o Rio de Janeiro durante a madrugada intensifica os atendimentos no Hospital Edith de Magalhães e deixa Charles (Pablo Sanábio) ainda mais estressado na função de chefe da emergência. No segundo episódio de 'Sob Pressão', que será exibido nesta quinta-feira, dia 19, um pouco antes de amanhecer, a equipe médica recebe Lindalva (Dayse Pozato), vítima de atropelamento enquanto atravessava a rua a caminho do trabalho. Além dela, os ocupantes do veículo - Sofia (Karen Junqueira) e Guilherme (Roger Gobeth) – também são encaminhados para a emergência com ferimentos mais leves.
 
Em estado grave, Lindalva é levada para uma tomografia, mas tem uma parada cardíaca ao mesmo tempo em que o tomógrafo para de funcionar. Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e Mauro (David Junior) controlam os sinais vitais da paciente e conseguem levar a mulher para o centro cirúrgico enquanto Vera (Drica Moraes), que acaba de chegar no plantão, atende os ocupantes do carro.
 
O estado de saúde de Lindalva piora e Thaisa (Pati Santana), a filha da vítima, se desespera. Sofia, que inicialmente diz não se lembrar do acidente, não consegue disfarçar o desconforto com a situação e acaba revelando a verdade sobre o que aconteceu para Carolina.
 
Enquanto isso, Charles faz de tudo para consertar o tomógrafo. Apesar de não ter o aval do diretor do hospital, ele decide contratar Ademilson (Pablo Sobral), um eletricista do bairro. Mas um grave incidente deixa o homem entre a vida e a morte. A atitude de Charles gera consequências. Ele é destituído do cargo e o neurocirurgião Mauro assume como o novo chefe da emergência.
 
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.
 
Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como respeito e responsabilidade no trânsito, um dos assuntos abordados no episódio desta próxima quinta-feira, dia 19. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem