Festival #ConverseComOutrasIdeias debate a importância da igualdade de gênero

Reprodução

Considerado o país que mais mata pessoas transexuais no mundo, segundo monitoramento realizado em mais de 70 países, o Brasil ainda enfrenta muitos desafios quando o assunto é igualdade de gênero. Para abordar um tema tão urgente, o Festival #ConverseComOutrasIdeias promove nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 19h, mais uma mesa de debates virtual para uma troca de ideias e pensamentos sobre o lugar de fala de pessoas trans. Com apresentação de Pedro Neville, o evento é transmitido através do Facebook e Twitter da GloboNews e também no canal da TV Globo no Youtube.
 
A edição desta semana conta com as participações do ator Tarso Brant e de Maite Schneider, fundadora do Transemprego, que é um banco de talentos para auxiliar pessoas transgênero no mercado de trabalho. “O mais legal desse evento é fazer quem está em casa romper a bolha, prestar atenção em outras vozes. O Festival convida o público a ouvir e participar de conversas urgentes. E, definitivamente, uma delas é sobre a inserção LGBTQIA+. É preciso entender que o espaço que eles e elas conquistaram ainda é minúsculo na sociedade, especialmente no mercado de trabalho. O assunto é para ser debatido sempre”, afirma Pedro Neville.
 
A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou no dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem