'Foi a novela que fez com que as pessoas olhassem para o meu trabalho de outra forma', diz Agatha Moreira sobre 'Verdades Secretas'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

A mimada e inconsequente Giovanna de 'Verdades Secretas', sempre com uma provocação afiada na ponta da língua, proporcionou a Agatha Moreira a chance de explorar outras facetas como atriz. Ela acredita que até hoje, seis anos depois da exibição original, ainda colhe os frutos desse trabalho. "Foi uma obra muito especial, porque pude explorar um outro registro em cena, que, até então, eu não tinha tido a oportunidade. Foi a novela que fez com que as pessoas olhassem para o meu trabalho de outra forma, sou muito agradecida a 'Verdades Secretas'. Fiz outros trabalhos maravilhosos depois e tenho certeza de que eles vieram como consequência desse", avalia Agatha. 
 
Na trama de Walcyr Carrasco, Giovanna é filha do milionário Alex (Rodrigo Lombardi), de quem vive tentando chamar a atenção. A mãe, Pia (Guilhermina Guinle), é quem tenta segurar a personalidade forte e os excessos da filha. "Giovanna cresceu sem o amor do pai. Ela faz as coisas para afrontar, sem medir as consequências dos seus atos. A trajetória dela é bem interessante. Ela faz escolhas que não condizem com a sua realidade financeira, mas opta por um caminho tortuoso para atingir a família", analisa. Em entrevista, Agatha relembra mais sobre o trabalho na trama, os bastidores, e a parceria com o elenco em cena.             

 'Verdades Secretas' é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, direção de Allan Fiterman, Mariana Richard e André Barros.  A obra vai ao ar a partir do dia 24 de agosto, às segundas após ‘Império’; às terças depois de ‘The Masked Singer Brasil’; às quintas na sequência de ‘Sob Pressão’; e às sextas após ‘Globo Repórter’.
 
 ENTREVISTA COM AGATHA MOREIRA
 
 O que sentiu quando soube que 'Verdades Secretas' voltaria a ser exibida na TV Globo?
Acho essa reexibição um grande acerto, é uma novela tão boa, com uma história tão interessante!!! Walcyr Carrasco abordou diversos temas importantes e construiu um enredo que prendeu o público. É uma oportunidade para quem não viu poder assistir agora. E quem viu, relembrar, porque é uma obra muito bem feita, muito bem construída. Acredito que o público vai se interessar novamente e acompanhar, porque ela segue atual.
 
Como você descreve a Giovanna e como foi o processo de construção da personagem?
Giovanna é uma jovem inconsequente, mimada, e que cresceu sem o amor do pai. Ela faz as coisas para afrontar, sem medir as consequências dos seus atos. A trajetória dela é bem interessante. Ela faz escolhas que não condizem com a sua realidade financeira, mas opta por um caminho tortuoso para atingir a família. Eu foquei muito no texto do Walcyr, busquei referências que tinham a ver com o universo dela, uma menina de família rica, com acesso a tudo, e, ao mesmo tempo, insatisfeita.
 
Como a Giovanna marcou a sua carreira?
Foi uma novela muito especial, porque pude explorar um outro registro em cena, que, até então, eu não tinha tido a oportunidade. Foi uma novela que fez com que as pessoas olhassem para o meu trabalho de outra forma e eu sou muito agradecida a 'Verdades Secretas'. Fiz outros trabalhos maravilhosos depois e tenho certeza de que eles vieram como consequência desse.
 
Qual foi o principal desafio desse trabalho? 
Foi construir a personalidade da Giovanna e não deixar ela chapada, sabe? Não deixá-la num único tom, num único registro. Ela tinha uma questão muito forte com a família e eu queria desenvolver o máximo de nuances possíveis, porque a vejo múltipla. Ao mesmo tempo, ela tem um fio condutor e eu não podia perder isso de vista.
 
O trabalho com o Reynaldo Gianecchini em 'Verdades Secretas' ajudou vocês na parceria seguinte em 'A Dona do Pedaço'?
Eu adoro o Giane. Tivemos um encontro muito feliz em 'Verdades' e depois em 'A Dona'. Amo trabalhar com ele. Giane é um profissional que troca, com uma energia leve, pra cima... Com certeza a experiência de 2015 nos ajudou depois como a Josiane e o Régis.
 
Os bastidores dos desfiles e da agência eram agitados e cheios de intrigas. Como eram os bastidores de gravação? O que lembra com mais carinho desse período?
Tínhamos um clima muito legal. Essas gravações dos desfiles eram grandiosas. Eu adorava as cenas da Giovanna com a Angel também, porque ela sempre tinha um tom provocador (risos). Eu e Camila (Queiroz) já nos conhecíamos do tempo em que trabalhávamos como modelo, então foi muito legal encontrá-la ali naquele trabalho.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem