'Globo Repórter' está de volta e mostra que é possível aproveitar melhor os muitos talentos dos brasileiros

Divulgação Globo

Após uma breve pausa durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o 'Globo Repórter' está de volta às noites de sexta-feira, com sua marca registrada de apresentar belezas naturais, histórias emocionantes e personagens inspiradores. Até o fim do ano, o público poderá, por exemplo, conhecer de perto manguezais brasileiros entre o mar, os rios e a terra; desbravar uma São Paulo desconhecida e se encantar com uma das maiores paixões nacionais: o café. No programa que marca o retorno, no dia 13, projetos espalhados pelo país mostram como a falta de oportunidades pode atrapalhar a formação de jovens talentos. ''Teremos muita informação e aventura neste segundo semestre. E já neste primeiro episódio, abordamos um assunto bem atual nesse momento pós Olimpíadas: o Brasil tem dado oportunidade a seus jovens?'', conta Mônica Barbosa, editora-chefe do ‘Globo Repórter’

O repórter Edney Silvestre visitou iniciativas que apoiam o desenvolvimento de crianças e adultos, e conheceu pessoas que estão em busca de uma chance para mostrar seu valor. “Vimos foi uma explosão de talentos em todos os aspectos, da cultura, da música, do esporte. O que falta para essas pessoas é oportunidade. Se essas oportunidades aflorarem, teremos jovens que não serão apenas campeões olímpicos, mas bons cidadãos capazes de tornar o nosso país melhor. O objetivo desse ‘Globo Repórter’ é mostrar que podemos construir um Brasil melhor porque temos um povo formidável”, afirma Edney Silvestre, que visitou o projeto ‘Nós do Morro’, grupo teatral do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conversou com Babu Santana e com a atriz Roberta Rodrigues, frutos desse trabalho de desenvolvimento artístico para os jovens da região.

Glória Maria e Sandra Annenberg também estão animadas com a volta do ‘Globo Repórter’. ''Estamos voltando com um olhar ainda mais curioso e humano. Vamos mostrar nossos encontros e descobertas. As pessoas vão descobrir junto com a gente um mundo realmente fascinante”, afirma Glória. “Depois de Jogos Olímpicos de tirar o fôlego, o ‘Globo Repórter’ volta para continuar mexendo com nossas emoções, em cenários incríveis do Brasil e do mundo. Vamos mostrar iniciativas fundamentais de preservação da natureza, histórias emocionantes de solidariedade e ideias de economia popular'', completa Sandra. 

O ‘Globo Repórter’ está de volta na sexta-feira, dia 13, logo após a novela ‘Império’. A GloboNews exibe o programa da semana aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 17h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato