'Globo Repórter' está de volta e mostra que é possível aproveitar melhor os muitos talentos dos brasileiros

Divulgação Globo

Após uma breve pausa durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o 'Globo Repórter' está de volta às noites de sexta-feira, com sua marca registrada de apresentar belezas naturais, histórias emocionantes e personagens inspiradores. Até o fim do ano, o público poderá, por exemplo, conhecer de perto manguezais brasileiros entre o mar, os rios e a terra; desbravar uma São Paulo desconhecida e se encantar com uma das maiores paixões nacionais: o café. No programa que marca o retorno, no dia 13, projetos espalhados pelo país mostram como a falta de oportunidades pode atrapalhar a formação de jovens talentos. ''Teremos muita informação e aventura neste segundo semestre. E já neste primeiro episódio, abordamos um assunto bem atual nesse momento pós Olimpíadas: o Brasil tem dado oportunidade a seus jovens?'', conta Mônica Barbosa, editora-chefe do ‘Globo Repórter’

O repórter Edney Silvestre visitou iniciativas que apoiam o desenvolvimento de crianças e adultos, e conheceu pessoas que estão em busca de uma chance para mostrar seu valor. “Vimos foi uma explosão de talentos em todos os aspectos, da cultura, da música, do esporte. O que falta para essas pessoas é oportunidade. Se essas oportunidades aflorarem, teremos jovens que não serão apenas campeões olímpicos, mas bons cidadãos capazes de tornar o nosso país melhor. O objetivo desse ‘Globo Repórter’ é mostrar que podemos construir um Brasil melhor porque temos um povo formidável”, afirma Edney Silvestre, que visitou o projeto ‘Nós do Morro’, grupo teatral do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conversou com Babu Santana e com a atriz Roberta Rodrigues, frutos desse trabalho de desenvolvimento artístico para os jovens da região.

Glória Maria e Sandra Annenberg também estão animadas com a volta do ‘Globo Repórter’. ''Estamos voltando com um olhar ainda mais curioso e humano. Vamos mostrar nossos encontros e descobertas. As pessoas vão descobrir junto com a gente um mundo realmente fascinante”, afirma Glória. “Depois de Jogos Olímpicos de tirar o fôlego, o ‘Globo Repórter’ volta para continuar mexendo com nossas emoções, em cenários incríveis do Brasil e do mundo. Vamos mostrar iniciativas fundamentais de preservação da natureza, histórias emocionantes de solidariedade e ideias de economia popular'', completa Sandra. 

O ‘Globo Repórter’ está de volta na sexta-feira, dia 13, logo após a novela ‘Império’. A GloboNews exibe o programa da semana aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 17h. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem