GNT apresenta as estreias da programação de agosto

Reprodução

O mês de agosto será de muitas novidades no GNT. O canal apresenta estreias, assim como novas temporadas de programas já consagrados da grade. No dia 10, às 22h, os fãs do chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista podem acompanhar o primeiro episódio de Que Marravilha! Delivery. Desta vez, a animada dupla prepara receitas inspiradas nos pratos mais pedidos nos aplicativos de comida e leva pessoalmente, de moto, a criação para àqueles que trabalham como entregadores. Os profissionais são surpreendidos por pratos árabes, hambúrgueres, comida italiana, japonesa, dentre outros preferidos dos clientes.

Ainda no dia 10, às 22h30h, o Que História É Essa, Porchat? continua mostrando boas, divertidas e inusitadas histórias de convidados famosos e anônimos.. Ao longo desse semestre, e até 14 de dezembro, o apresentador Fabio Porchat recebe nomes como Sabrina Sato, Gregório Duvivier, Lexa, Paola Carossella e Thiaguinho no estúdio. Já a terceira temporada de Decore-se estreia no dia 13, às 21h30. A grande novidade agora é que a arquiteta Stephanie Ribeiro vai até o cômodo reformado para colocar a mão na massa e dar seu toque final. São 11 episódios e, a cada dia, duas famílias trabalham para repaginar seu cantinho, cada uma com suas histórias, gostos e estilos, mas sempre seguindo o passo a passo e as dicas da apresentadora.

Também no dia 13, Luana Genót, diretora-executiva do ID_BR e colunista, retorna para as telas do GNT como apresentadora do Sexta Black, que estreia nova temporada no YouTube do canal. Ao longo de dez episódios, que serão sempre publicados às sextas, às 20h, ela recebe especialistas e convidados como Emílio Dantas, Luana Xavier, Ana Hikari, Érica Malunguinho e Katu Mirim para debater temas como família, gênero e sexualidade, e evidenciar ao público problemáticas experienciadas por esses grupos.

E já pode comemorar quem estava com saudade do programa de culinária de Rodrigo Hilbert. A partir de 16 de agosto, às 22h, o apresentador prepara receitas dos 19 países da América Latina em Tempero de Família: Soy Loco por Ti, América. Em 18 episódios, com inéditos sempre às segundas e quartas, ele homenageia os sabores cultivados, assim como explora curiosidades sobre a rica gastronomia, da música e literatura, no México, Nicarágua, Cuba, Colômbia, Argentina, Bolívia, Peru, Brasil, dentre outros.

Outra aposta do canal é o inédito O Enigma da Energia Escura, comandado por Emicida e com estreia marcada para 18 de agosto, às 23h30. Na série, o rapper abre espaço para refletirmos , através da ótica negra, sobre fatos históricos e assuntos atuais que atravessam todos nós que vivemos no Brasil. E para finalizar o mês, no dia 30, à 00h, é apresentado pela primeira vez o documentário Tecnologias da Esperança, que fala sobre as relações no trabalho. Com produção do GNT, locução de Fábio Porchat e Dani Calabresa, e baseado em estudo disponível na Plataforma Gente, o programa aponta os melhores caminhos para a construção de relações mais humanas, igualitárias e equilibradas em uma sociedade capitalista.

Entrevista com Rodrigo Hilbert:

Desta vez, o programa viaja pelos sabores de pratos tradicionais da América Latina. Por que a escolha da temática?
"Faz tempo que eu e a equipe de Tempero queremos nos aproximar dos nossos hermanos de alguma forma. Somos um conjunto de países com tantas características parecidas, com territórios tão perto e ao mesmo tempo, conhecemos pouco dos nossos vizinhos. Que, assim como nós, gostam de dançar na rua, de fazer festa, de vibrar com o futebol, e sempre acompanhado de uma comida gostosa. Tentamos contar um pouquinho da cultura desses países, através dos sabores."

No episódio sobre o Brasil, você faz um caldo de tucupi com jambu, farofa de mandioca com castanha de baru e feijão, além de um peixe na brasa. Quais foram os motivos por trás da escolha desses pratos?
"Ao longo de toda temporada nós tentamos equilibrar os sabores do povos originários de cada país, a influência africana e dos colonizadores. Percebemos que muitos dos ingredientes se repetem, e que o modo de preparo é diferente - isso muda totalmente o sabor daquele prato. Quando chegamos no Brasil, seguimos a mesma lógica. Optamos por ingredientes dos povos originários como forma de homenagem a essa cultura que tanto nos representa."

Como você se prepara para as gravações? As receitas são testadas antes?
"Sim. Eu e minha equipe de culinária testamos a maioria delas. Fazemos várias reuniões e levantamentos de receitas, avaliamos o que precisa ser testado. A gente debate novamente e segue para os testes. E ao longo do processo eu vou dando meu toque pessoal."

Conhecer restaurantes e a gastronomia local faz parte do seu roteiro ao viajar para um novo país?
"Para a gente é fundamental. Eu adoro prestigiar a comida de rua, dos restaurantes locais. Acredito que essa é a maneira de conhecer um lugar, através do paladar."

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato