HISTORY - Destaques da programação de 23 a 29 de agosto

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 23 a 29 de agosto. O destaque é a estreia da nova temporada de Quem Dá Mais?, gravada durante a pandemia (23).

Estão programados também episódios inéditos de Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Batalha de Construtores, Gigantes dos Alimentos: Porções de História e IneXplicável: com William Shatner.

No domingo, minimaratona da série nacional Brasil de Imigrantes (29).

ESTREIA - 23/8, segunda-feira, 21h10

Quem Dá Mais? retorna ao History com episódios inédito de sua nova temporada

Quem Dá Mais? (Storage Wars), a série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, está de volta à tela do History, em sua 13ª temporada, depois de um ano sem gravar, devido à pandemia. Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. Esta série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Devido à pandemia de Covid 19, nesta nova temporada os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança. Mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Quem Dá Mais? traz de volta o casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson e os compradores favoritos da TV, Brandi Passante, Jarrod Schultz, Darrel Sheets, Kenny Crossley e Reiney Casey Nehoda, bem como Ivy Calvin e seus filhos..

Na estreia, o History exibe dois episódios:

No primeiro deles, Os ventos de satanás, separados recentemente, Brandi e Jarrod voltam a se encontrar no mesmo leilão. A tensão aumenta quando ela recebe o mesmo tratamento que Laura, e ele age como uma criança mimada. Enquanto isso, Ivy treina Ivy Jr. para assumir os negócios da família.

Em seguida, em Peças e pizzas, o "rei de Montebello" tenta ficar com um tesouro valioso. Por sua vez, Rene fareja uma oportunidade e está disposto a passar por cima de todos para obtê-la. Além disso, Kenny faz o possível para aumentar seus lucros, e Brandi tem problemas para enxergar o potencial dos contêineres. CI: 12

23/8, segunda-feira, 22h

No episódio inédito de Trato Feito, chegam à loja documentos da Apollo XI e uma suposta gravura de Renoir

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Competição de cowboys, um fornecedor chega à loja com documentos da Apollo XI. Rick dirá "temos um problema" quando souber o preço? Além disso, Chum tenta comprar uma Harley Davidson Topper de 1962, e Rick analisa uma suposta gravura de Renoir. A imagem vai causar uma boa impressão ou ele vai achar que é muito abstrata? CI: 10

26/8, quinta-feira, 21h10

Os competidores terão de recriar uma das armas mais difíceis da história da série, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History,  forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito Jogo da memória, quatro competidores terão que testar não apenas suas habilidades, mas também sua memória, ao tentar recriar uma espada após olhar para ela por apenas 20 segundos. Os dois finalistas voltam para casa para forjar uma das armas mais difíceis da história do programa: a espada "presa de elefante". CI: 12

26/8, quinta-feira, 22h05

No episódio inédito de Batalha de Construtores, os participantes terão de criar uma bancada de trabalho móvel

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

No episódio desta quinta, Bancada de trabalho, Tim Allen e Richard Karn pedem aos participantes que construam uma lanterna resistente. Depois, os apresentadores pedem aos fabricantes que projetem uma bancada de trabalho móvel, capaz de transportar todas as suas ferramentas. Quem demonstrará ter mais habilidade? CI: 10

28/8, sábado, 19h45

Esta semana, em Gigantes dos Alimentos: Porções de História, como o cachorro-quente se tornou uma sensação nos EUA

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". O History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado

A série apresenta de que forma as redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

O History exibe dois episódios inéditos todo sábado, a partir das 19h45:

No primeiro de hoje, A pizza mais vendida do mundo, a história de como dois irmãos de Michigan iniciaram um império que transformou o clássico italiano em uma popular franquia americana de pizzas. Como as estratégias de marketing ajudaram a empresa a se tornar um fenômeno mundial?

Em seguida, em Império do hot dog, graças a um ambicioso empresário de Coney Island, o cachorro-quente deixou de ser uma das comidas mais temidas do público americano para se tornar uma sensação em todo o país. Como ele fez isso? E por que se diz que o império que ele construiu está amaldiçoado?CI: livre

28/8, sábado, 21h30

Inexplicável: com William Shatner desvenda os mistérios da Lua e seus possíveis poderes

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta com episódios inéditos de sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio inédito deste sábado é Mistérios da Lua. Por séculos, a humanidade olhou para a Lua com um sentimento de assombro e admiração. A produção tenta descobrir se ela é simplesmente uma rocha gigante flutuando no espaço ou se pode conter segredos profundos e até poderes incríveis. O que a Lua esconde sob o seu brilho? CI: 10

29/8, domingo, a partir das 21h55

Minimaratona de Brasil de Imigrantes é destaque do History neste domingo

Histórias de famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, é o mote da série Brasil de Imigrantes. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural.

A série do HISTORY apresenta a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, são contextualizados os fluxos imigratórios e o momento histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

Confira a trajetória das famílias Ostrowiecki (Polônia), Suekichi Nakaya (Japão) e Bauducco (Itália).

Família Nakaya: Sakura: Depois que o Japão entrou na 1ª Guerra Mundial, centenas de imigrantes japoneses fugiram do país em busca de uma vida melhor. Ao chegarem ao Brasil, enfrentaram dificuldades com o idioma e a culinária. Para se adaptarem melhor ao país, muitos deles, como Suekichi Nakaya, mantiveram tradições japonesas durante toda a vida. Assim, para atender aos pedidos de parentes e amigos, ele começou a produzir shoyu e missô artesanalmente e acabou construindo uma empresa que, quase 80 anos depois, vende um milhão de litros de shoyu por mês. Contada por seu filho, Renato Kenji Nakaya, hoje presidente da empresa, a história mostra a força da tradição japonesa nos negócios.

Família Ostrowiecki: Multilaser: Após sobreviver ao Holocausto, a família Ostrowiecki chega ao Brasil com sonhos de recomeçar. Israel, filho de imigrantes, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser. Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio após a morte do pai e graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa da família.

Família Bauducco: No Brasil, os imigrantes italianos formam a maior colônia fora da Itália. Seus costumes foram agregados ao cotidiano brasileiro. Um exemplo dessa potência é a trajetória da família Bauducco. Nos anos 50, Carlo Bauducco veio ao país para vender máquinas para fazer pães, mas acabou sendo vítima de um golpe financeiro. Foi quando percebeu que não havia panetone e decidiu abrir a própria doceira. Numa atitude ousada, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. Desde então o panetone se tornou tradição na mesa dos brasileiros. Massimo Bauducco conta como manteve e diversificou a fábrica da Bauducco iniciada por seu avô. CI: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato