ID exibe especial sobre Lady Di no dia em que se completam 24 anos de sua morte

Reprodução

Em 31 de agosto de 1997, o carro em que estava a Princesa Diana se chocou violentamente contra uma das colunas do túnel que passa embaixo da Ponte D’Alma, em Paris, tragédia que vitimou Diana, seu então namorado Dodi Al-Fayed e o motorista que dirigia o carro, Henri Paul.

Nesta terça-feira, 31 de agosto, data que marca os 24 anos da madrugada fatídica em que morreu a Princesa de Gales, o ID exibe o ESPECIAL IN MEMORIAM PRINCESA DIANA, um compilado com as três partes do documentário PRINCESA DIANA: ACIDENTE OU TRAIÇÃO? (Diana: Tragedy or Treason?) exibidas em sequência a partir das 18h50.

Com duração de uma hora, cada parte do documentário examina as principais controvérsias em torno dos acontecimentos daquela madrugada, as circunstâncias que os precederam e as principais dúvidas e suspeitas que persistem ao tempo e ainda rondam o caso após mais de duas décadas.

Imagens de arquivo e entrevistas com especialistas como os jornalistas Tamron Hall e David Leigh revelam como Diana humanizou a imagem da realiza britânica e deu início ao que mais tarde seria chamado de era das celebridades. Paradoxalmente, a espontaneidade e carisma fizeram de Diana o alvo de uma perseguição obsessiva por parte de tabloides e seus fotógrafos, todos em busca do próximo registro da intimidade da mãe carinhosa, mulher ferida pela infidelidade do parceiro e princesa que teria sido feita prisioneira no próprio palácio.

Na primeira parte, o documentário mostra a passagem de Diana Spencer, uma jovem e tímida professora de educação infantil, a Lady Di, a “princesa do povo”, personalidade internacional e ícone de estilo que atraiu os olhares do mundo inteiro, convertendo-se em fenômeno midiático sem precedentes. A produção lança olhar intimista sobre os primeiros anos de Diana como Princesa de Gales, retorna a sua infância humilde, recapitula o romance novelesco com o Príncipe Charles e destaca os episódios cruciais da construção de sua figura pública até o fatídico 31 de agosto de 1997.

A parte seguinte destaca duas das principais suspeitas em torno da versão oficial para o que teria sido o acidente que matou Diana, Dodi e Henri. Mohammed Al-Fayed, pai de Dodi, falou explicitamente em assassinato e um ex-agente do MI6 veio a público com declarações explosivas sobre o suposto monitoramento constante ao qual a princesa era submetida. Andrew Morton, biógrafo de Diana, fornece detalhes sobre a relação conflituosa entre Diana e a família real.

Por fim, em sua terceira parte, o documentário examina os últimos acontecimentos da vida de Diana: a derrocada do casamento, a separação e a estranha premonição que a princesa teve antes do acidente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato