Setembro traz temporadas inéditas ao Food Network

O Gênio da Confeitaria
Divulgação

Setembro é tempo de estreias no Food Network: são quatro novas temporadas que o canal exibe entre os dias 1o e 24. Logo no início do mês, três novidades: a terceira temporada de SABORES DA FAZENDA COM MOLLY (Girls Meets Farm) dá início à sequência de inéditas na quarta-feira, dia 1o, às 22h, seguida da 29a safra de REFEIÇÃO EM 30 MINUTOS (30 Minutes Meals), na mesma noite, às 22h50.

No dia seguinte, quinta-feira, 2 de setembro, às 22h50, estreia a segunda leva de O GÊNIO DA CONFEITARIA (Sweet Genius). Por fim, na última sexta-feira de setembro, dia 24, também às 22h50, é a vez de LANCHONETES CLÁSSICAS COM GUY FIERI (Diners, Drive-Ins & Dives) ganhar os novos episódios de sua 27a temporada.

SABORES DA FAZENDA COM MOLLY
Divulgação

SABORES DA FAZENDA COM MOLLY é um verdadeiro caldeirão de referências inspiradas no trabalho de Molly Yeh, jovem cozinheira que ganhou a atenção do público em 2009 com um blog onde compartilhava suas receitas. Depois de receber prêmios pelo trabalho no ambiente digital, ela se tornou autora de seu próprio livro de receitas, também premiado em seu segmento. Após o casamento, Molly e o marido mudaram-se para uma região rural, o que a inspirou a criar sabores que reúnam suas origens judaica e oriental aos pratos tradicionais da fazenda. No episódio que inaugura a terceira temporada, Molly dá seu toque pessoal em alguns de seus clássicos favoritos. O cardápio incluiu o americaníssimo meatloaf, um tipo de rocambole salgado feito com carne moída, torta de batatas, salada com bacon crocante e queijo feta e, pra sobremesa, torta com recheio de creme de coco.

REFEIÇÃO EM 30 MINUTOS
Divulgação

Rapidez e praticidade na cozinha nada têm a ver com desleixo – é isso que Rachael Ray demonstra em REFEIÇÃO EM TRINTA MINUTOS, uma das mais longevas séries do Food Network que chega a sua 29a temporada. Na série, Rachael oferece opções de cardápios deliciosos que não tomam mais que meia horinha entre o fogão e a mesa.  Cada episódio tem duração de meia hora e acompanha Rachael no passo a passo de uma receita de prato principal e alguma opção de acompanhamento – seja ela um drink, entrada ou salada. Na estreia, uma combinação de sabores picantes e marcantes em um prato carregado de referências às culinárias latina e oriental: tiras de carne com legumes em um molho suculento, servido com milho salteado com pimenta shishito. O segredo da marinada é a pimenta szechuan moída e misturada com cúrcuma, vinagre de arroz, molho de soja e gengibre.

O GÊNIO DA CONFEITARIA
Divulgação

A atração da quinta-feira, dia 2, é a segunda temporada de O GÊNIO DA CONFEITARIA, uma competição culinária que dá destaque aos melhores confeiteiros e os premia com dez mil dólares. A cada semana, um quarteto de competidores disputa três provas eliminatórias durante as quais eles terão de produzir bolos, tortas e sobremesas sob o olhar atento do estrelado chef confeiteiro e apresentador da série, Ron Ben-Israel. Apenas um deles sairá vencedor e levará o prêmio em dinheiro, além, é claro, do prestígio de ter sido escolhido depois de passar pelo crivo gustativo rigorosíssimo de Ron. 

No primeiro episódio, os chefs começam com uma prova que exige a capacidade de equilibrar sabores e texturas, pois eles devem utilizar os famosos biscoitos da sorte em uma sobremesa de chocolate e incorporar o sabor marcante de um queijo azul à receita. Depois, o desafio é criar um doce cuja receita tenha alcachofras. Por fim, na prova da confeitaria, o competidor que conseguir fazer um bolo sofisticado que leve refrigerante de laranja na receita leva o título e o prêmio.

LANCHONETES CLÁSSICAS COM GUY FIERI
Divulgação

A nova temporada de LANCHONETES CLÁSSICAS COM GUY FIERI é a atração da sexta-feira, 24 de setembro. Em episódios de meia hora, Guy visita uma série de estabelecimentos – entre restaurantes, serviços do tipo drive-in e os famosos carrinhos de lanches ou food trucks –  para provar delícias que justificam a derrapada no cardápio balanceado com lanches bem servidos e repletos de sabor. Provando as especialidades que fizeram essas casas famosas nos Estados Unidos e no mundo afora, ele revela os prazeres da “baixa gastronomia”: receitas populares, com preços atraentes e porções bem generosas.

Na estreia da 27a temporada, Guy Fieri se entrega a um turbilhão de sabores e referências. Em Norfolk, Virgínia, ele visita um local que vale por dois: ali, são servidos sanduíches recheados com carne suculenta durante o dia; à noite, quem assume a cozinha é um chef que prepara ramen e asinhas de frango à moda oriental. Em seguida, a parada é um restaurante suíço-alemão localizado em Maui, no Havaí, com seu strudel à moda antiga e o tradicional rouladen.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato