"Meme Explica: Pandemia" estreia no Futura combatendo a desinformação sobre COVID-19

Divulgação

A série "Meme Explica: Pandemia" estreia no Futura no próximo dia 6, às 21h45, com o objetivo de investigar o que há por trás das notícias e temas que mais geram polêmica na internet. Nesta nova temporada, o jornalista André Fran traz informações e entrevistas com especialistas sobre questões ligadas à pandemia de COVID-19, com o objetivo de combater a desinformação disseminada no mundo digital.

Na primeira pandemia da era da internet, a web se tornou ambiente propício para a disseminação das fake news. Nos oito episódios da série, André Fran entrevista especialistas em cada tema referente à COVID-19 e seu impacto, a fim de propagar o máximo de informação confiável.

O programa estreia contando a história das pandemias. Ao longo da temporada, passa por temas como quarentena e lockdown, vacinas, máscaras, os desafios da educação, home office, saúde mental e economia na pandemia, sempre com uma linguagem fácil e descontraída. O apresentador conversa com convidados como a bióloga Natália Pasternak, o historiador Luiz Antonio Simas, a economista Monica de Bolle e o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé.

A série também tem parceria com o Team Halo, projeto das Nações Unidas com a Universidade de Londres, que reúne cientistas do mundo todo. Os cientistas gravaram mensagens exclusivas para o programa no TikTok e os vídeos encerram todos os episódios.

Esta segunda temporada marca a estreia do novo formato da série, exibida em 2018 com o nome de "Projeto Meme", que agora se aprofunda em um tema único ao longo de todos os episódios.

Os episódios inéditos são exibidos toda segunda-feira e também ficam disponíveis nos Canais Globo e Globoplay, com acesso gratuito.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem