MTV anuncia Foo Fighters como homenageado do Global Icon Award do VMA 2021

Créditos: Danny Clinch

A MTV acaba de anunciar que Foo Fighters será a banda homenageada com o Troféu Global Icon Award do MTV VIDEO MUSIC AWARDS, que neste ano de 2021, retorna à Nova York e será transmitido AO VIVO, direto do Barclays Center, no domingo, 12 de setembro a partir das 21h, na MTV.

O prestigioso prêmio Global Icon Award celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além. O VMA vai homenagear um Ícone Global que deixou uma marca indelével na paisagem musical e continua a influenciar, inspirar e evoluir. Alguns dos que já ganharam o troféu são: Queen, Eminem, Whitney Houston, entre outros.

A banda Foo Fighters irá se apresentar no VMA deste ano, marcando seu retorno ao palco icônico pela primeira vez desde 2007. Neste ano eles estão no páreo nas categorias: Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia.

Os roqueiros foram indicados pela primeira vez em 1996 com "Big Me" em 4 categorias: Clipe do Ano, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe de um Grupo e Melhor Direção. E recentemente, em 2011, levaram pra casa o Moon Person na categoria Melhor Clipe de Rock com "Walk".

A performance de estreia do grupo no VMA foi em 1997, com as canções: "Monkey Wrench" e "Everlong", apresentadas no pré-show. Em 2007, apresentaram um seleção de sucessos na premiação, que incluíram diversas participações, como: Cee-Lo, Lemmy da banda Motorhead's e Serj Tankian da banda System of the Down’s.

Neste ano, Camila Cabello, Lil Nas X, LORDE, Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo irão subir ao palco do VMA para se apresentarem com seus hits. Outras performances ainda serão anunciadas.

Além disso, lideram as indicações dessa edição: Justin Bieber com 7 e Megan Thee Stallion com 6. Em seguida, Billie Eilish, BTS, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo tem 5 indicações cada.

Os fãs já podem votar em seus favoritos em 14 categorias sem gênero, incluindo Clipe do Ano, Artista do Ano, Melhor Feat, no site vma.mtv.com até sexta-feira, 3 de setembro. A votação para Artista Revelação ficará aberta até a data do show, 12 de setembro. Indicados nas categorias digitais como Melhor Banda e Música do Verão serão anunciados, em breve.

Neste ano, a MTV firmou parceria com Marlene Marmolejos (@motionmami ), Aja Walton ( @ajackdannie ) e Fred Sands IV ( @IVormerlyknownas ) para anunciar as categorias Clipe do Ano, Música do Ano e Artista do Ano por meio de cada um de seus diversos meios; da arte digital à nail art.

Bruce Gillmer e o cofundador do Den of Thieves, Jesse Ignjatovic, são produtores executivos do VMA 2021. Barb Bialkowski é co-produtora executiva. Alicia Portugal e Jackie Barba atuam como Executivas Encarregadas de Produção. Wendy Plaut é a Executiva Responsável pelo Talento de Celebridades. Lisa Lauricella é executiva de talentos musicais.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem