MTV anuncia Foo Fighters como homenageado do Global Icon Award do VMA 2021

Créditos: Danny Clinch

A MTV acaba de anunciar que Foo Fighters será a banda homenageada com o Troféu Global Icon Award do MTV VIDEO MUSIC AWARDS, que neste ano de 2021, retorna à Nova York e será transmitido AO VIVO, direto do Barclays Center, no domingo, 12 de setembro a partir das 21h, na MTV.

O prestigioso prêmio Global Icon Award celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além. O VMA vai homenagear um Ícone Global que deixou uma marca indelével na paisagem musical e continua a influenciar, inspirar e evoluir. Alguns dos que já ganharam o troféu são: Queen, Eminem, Whitney Houston, entre outros.

A banda Foo Fighters irá se apresentar no VMA deste ano, marcando seu retorno ao palco icônico pela primeira vez desde 2007. Neste ano eles estão no páreo nas categorias: Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia.

Os roqueiros foram indicados pela primeira vez em 1996 com "Big Me" em 4 categorias: Clipe do Ano, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe de um Grupo e Melhor Direção. E recentemente, em 2011, levaram pra casa o Moon Person na categoria Melhor Clipe de Rock com "Walk".

A performance de estreia do grupo no VMA foi em 1997, com as canções: "Monkey Wrench" e "Everlong", apresentadas no pré-show. Em 2007, apresentaram um seleção de sucessos na premiação, que incluíram diversas participações, como: Cee-Lo, Lemmy da banda Motorhead's e Serj Tankian da banda System of the Down’s.

Neste ano, Camila Cabello, Lil Nas X, LORDE, Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo irão subir ao palco do VMA para se apresentarem com seus hits. Outras performances ainda serão anunciadas.

Além disso, lideram as indicações dessa edição: Justin Bieber com 7 e Megan Thee Stallion com 6. Em seguida, Billie Eilish, BTS, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo tem 5 indicações cada.

Os fãs já podem votar em seus favoritos em 14 categorias sem gênero, incluindo Clipe do Ano, Artista do Ano, Melhor Feat, no site vma.mtv.com até sexta-feira, 3 de setembro. A votação para Artista Revelação ficará aberta até a data do show, 12 de setembro. Indicados nas categorias digitais como Melhor Banda e Música do Verão serão anunciados, em breve.

Neste ano, a MTV firmou parceria com Marlene Marmolejos (@motionmami ), Aja Walton ( @ajackdannie ) e Fred Sands IV ( @IVormerlyknownas ) para anunciar as categorias Clipe do Ano, Música do Ano e Artista do Ano por meio de cada um de seus diversos meios; da arte digital à nail art.

Bruce Gillmer e o cofundador do Den of Thieves, Jesse Ignjatovic, são produtores executivos do VMA 2021. Barb Bialkowski é co-produtora executiva. Alicia Portugal e Jackie Barba atuam como Executivas Encarregadas de Produção. Wendy Plaut é a Executiva Responsável pelo Talento de Celebridades. Lisa Lauricella é executiva de talentos musicais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato