Na volta do 'Profissão Repórter’, a batalha de quem não consegue seguir o tratamento médico por falta de remédios

Divulgação Globo

Com o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o 'Profissão Repórter' está de volta. Nesta terça-feira, dia 10, vai ao ar um novo episódio da série comemorativa dos 15 anos do programa, na qual Caco Barcellos e sua equipe reencontram personagens e revisitam histórias que marcaram essa trajetória de uma década e meia. Depois de ser tema em 2018, a batalha diária de quem necessita de tratamentos caros e não tem acesso à medicação volta à pauta. No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de doença rara.
 
A repórter Sara Pavani mostra a briga de quase 600 portadores de diabetes que necessitam de medicamentos, entre eles a insulina, em falta nos postos de pelo menos 20 estados. Na região metropolitana de São Paulo, a Associação de Diabetes do ABC tenta socorrer os pacientes de baixa renda, intermediando troca e doações de medicamentos. Geisica Gomes, de 35 anos, por exemplo, é corretora de imóveis e perdeu o emprego na pandemia. Com a falta do medicamento no posto de saúde e sem condições financeiras para comprá-los nas farmácias, ela é obrigada a aplicar insulina vencida na filha Giulia, de 10 anos.
 
Também em São Paulo, o programa acompanha o protesto de mães que precisam racionar a alimentação dos filhos porque há cinco meses não recebem quantidade suficiente de dieta enteral, alimentação líquida administrada por uma sonda em pacientes com dificuldade para digerir. O quadro de escassez de materiais que deveriam ser fornecidos pelos municípios, como fraldas, luvas, gazes e sondas, também está na pauta.  
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 10, logo após ‘Ilha de Ferro’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato