Rádio Aparecida comemora 70 anos com radionovela inédita

Divulgação 

Gênero de sucesso em décadas passadas, a radionovela está de volta na Rádio Aparecida. O projeto faz parte das comemorações dos 70 anos de fundação da emissora.  ''Corações em Sintonia'', produção inédita da Rádio Aparecida e gravada em seus estúdios, estreia na segunda-feira (09/08).  

De autoria de Tiago Matina e Angélica Cristiani, com direção do padre Inácio Medeiros, Missionário Redentorista, a trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h15, pela Rádio Aparecida (sintonia FM 104,3 - Vale do Paraíba), bem como no site: a12.com/radio e App Aparecida.   

A trama, que tem 23 capítulos, conta a história de Lúcia, que nasceu no mesmo dia da inauguração da Rádio Aparecida: 8 de setembro de 1951. Criada com carinho e muita fé por seus pais, a personagem traz a emissora no coração por tê-la como companheira em importantes momentos da sua vida. Tudo começa quando Mariana, a neta de Lúcia, conta à mãe Glória a descoberta de sua vocação: ser locutora de rádio. 
A atriz Jaqueline Borges, que vai viver Lúcia, protagonista da radionovela, fala de sua participação: 
“Está sendo uma experiência incrível e enriquecedora. A personagem que interpreto é muito doce, animada e sonhadora. As gravações estão sendo muito divertidas e tudo está sendo um grande aprendizado. Fico feliz e muito honrada por fazer parte de um momento tão especial para a Rádio Aparecida”. 

Um dos criadores da produção, Tiago Matina, conta de onde partiu a inspiração para a história: 
 “A intenção era a de se ter uma história que de alguma forma contasse momentos importantes da Rádio ao longo destas sete décadas de existência. (...). A radionovela ‘Corações em Sintonia’ nos mostra o valor imensurável deste veículo de comunicação, que é o rádio. A importância que a Rádio Aparecida tem na vida de seus ouvintes é algo quase indescritível. E nós nos atrevemos a colocar esse sentimento tão profundo em forma de história (...)”. 

Parceira de Tiago na autoria do projeto, Angélica Cristiani, revela um pouco sobre o processo criativo da radionovela: 

“Para a criação da história precisamos, antes de tudo, nos debruçarmos sobre a história da Rádio. Foram livros, áudios históricos do acervo da emissora e relatos de pessoas intimamente conhecedoras dessa trajetória. Em seguida, criamos os personagens fictícios e o universo da radionovela, entrelaçados aos acontecimentos factuais”. 

O diretor da emissora e incentivador da produção artística, padre Inácio Medeiros, destaca a valorização dos talentos da Rede Aparecida na execução do projeto e o resgate da radionovela, inserindo-a novamente na programação:  

“A radionovela está na memória afetiva dos ouvintes da Rádio Aparecida e, por isso, queremos presenteá-los com essa nova produção preparada com carinho e competência pelos nossos colaboradores. Fica o nosso convite para que você acompanhe diariamente a nossa radionovela ‘Corações em Sintonia’”. 

As radionovelas tiveram o seu espaço na programação da Rádio Aparecida ao longo de sua história, como as de autoria de Íris de Castro Rosa, pseudônimo da ex-locutora da emissora, Terezinha de Jesus, a Tatá. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato