Novo episódio de O Hospital mostra o papel dos robôs na medicina

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 06/08, o sétimo episódio de O Hospital retrata como a tecnologia e o uso de robôs auxiliam a medicina em procedimentos complexas. 

A série apresenta dois cirurgiões especiais, Rosa e Da Vinci, os robôs do Hospital Moriah. Eles têm a missão de colocar uma prótese num joelho e salvar um coração. 

A cirurgia ortopédica - a primeira deste tipo com assistência robótica no Brasil - vai ser monitorada de perto por médicos fora do país. 

Após o fim da exibição na Record TV, o oitavo episódio estará disponível no PlayPlus. Os assinantes da plataforma de streaming têm acesso antecipado em uma semana em relação ao conteúdo transmitido na emissora.       

A série “O Hospital" - que estreou no PlayPlus no dia 18/06; e na Record TV em 25/06 -  traz casos reais de médicos e pacientes do Hospital Moriah, localizado em São Paulo (SP).      

''O Hospital'' mostra o desafio cotidiano de médicos no tratamento de casos complexos, o equilíbrio com a vida pessoal e acesso raro a salas equipadas com robôs cirurgiões. A série destaca momentos de pressão e esperança, de frustração e conquistas dos profissionais envolvidos. Em formato de reality, a produção revela os bastidores do hospital e o dia a dia de 11 profissionais das mais diversas especialidades.      

As gravações, que foram iniciadas em setembro do ano passado, atravessaram diversas fases da pandemia de Covid-19, sempre seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com a supervisão do serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Moriah.      

''O Hospital'' na internet      

Nas redes sociais da Record TV, o conteúdo começa antes, com teasers exclusivos e uma série apresentando o perfil dos profissionais que participam do programa.     

Haverá ainda uma série de minidocumentários de 60 segundos com os detalhes do funcionamento do hospital, também nas redes sociais do programa e da emissora.     

E para seguir o conteúdo nas redes sociais foi criada a hashtag: #OHospital. No Instagram, o perfil da atração é @ohospital.     

O PlayPlus vai também exibir cenas extras e um making of exclusivo do programa, mostrando os desafios das gravações dentro de um hospital e os protocolos de segurança adotados durante a pandemia.     

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato