Prime Box Brazil exibe documentário que traça panorama da evolução tecnológica chinesa e seu impacto no cotidiano

Divulgação

A velocidade e escopo do processo de industrialização e evolução tecnológica da China é impressionante. Associado por muito tempo a manufaturas e mão de obra baratas, o país é hoje um dos principais polos de inovação do mundo, algo que alterou profundamente o país, a forma como é percebido no exterior, e a vida de pessoas ao redor do mundo. Essa transformação é o foco do documentário ''China Inovadora'', que o canal Prime Box Brazil exibe em seis episódios a partir do dia 2 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20.30.

O documentário apresenta um panorama da evolução tecnológica chinesa através do cotidiano de engenheiros, cientistas e técnicos empenhados em buscar soluções para problemas fundamentais de nosso tempo. Cada episódio aborda a atuação do gigante asiático em uma área específica, como tecnologia da informação, energia, manufatura, biotecnologia e exploração marítima e espacial, sempre destacando a educação e a preservação ambiental, como alicerces de seu desenvolvimento tecnológico e as perspectivas chinesas para o futuro da humanidade.

A obra aborda ainda as mudanças internas da sociedade chinesa ante a revolução tecnológica dos últimos 40 anos, que transformou cidades fundamentalmente agrícolas e manufatureiras em metrópoles modernas e cosmopolitas. É o caso de Shenzhen, objeto de análise de uns dos segmentos do programa, cujo crescimento exponencial nas últimas décadas a tornou o terceiro maior polo econômico da China continental, atrás apenas de Shangai e Pequim.

Com acesso a áreas raramente visitadas pelo público, como o centro de desenvolvimento da sonda lunar Chang’e V e laboratórios de pesquisas em áreas como energia nuclear, exploração espacial e muitos outros, o documentário busca desconstruir estereótipos sobre o país e povo chinês, mostrando sua incrível dedicação não apenas ao desenvolvimento tecnológico, mas às pessoas cuja vida pretendem melhorar.

Segundo Shi Yan, diretor do documentário, ''a procura do país por criatividade e avanços científicos estão refletidos nos rostos das pessoas entrevistadas, cheias de paixão e coragem enquanto perseguem seus sonhos''.

''China Inovadora'' faz parte do Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas, parceria inédita do Grupo Box Brazil com o China Media Group (CMG), exibido na faixa especial de conteúdos internacionais Festival Passaporte Prime, que traz à audiência brasileira filmes, séries e documentários de grande sucesso. O Festival Passaporte Prime está disponível ao vivo, por canal linear, também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato