Prime Box Brazil exibe série documental sobre o Rio Lalin, um dos mais importantes da China

Divulgação

Pouco conhecido no ocidente, o Lalin é um dos mais importantes rios da China. Irrigando uma área superior a 20 mil quilômetros quadrados, em uma das mais importantes regiões agrícolas do país, sua história reflete a convivência entre antigas tradições rurais e a exponencial modernização tecnológica da agricultura chinesa. As particularidades desta convivência e seus efeitos no povo e cultura local são abordados na série documental ''Nas Margens do Lalin'', que o canal Prime Box Brazil exibe em seis episódios a partir do dia 16 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20.30.

A cada episódio, a série explora um aspecto da influência do Lalin na economia e cultura chinesa, como seu papel vital na irrigação dos vastos arrozais do noroeste chinês, seu caráter identitário para população que vive à sua margem, a importância estratégica no modal de transporte hídrico e seu impacto na economia local.

Com cenas que destacam as belas paisagens naturais chinesas, a narrativa é construída à guisa da sazonalidade da região, associando fenômenos sociais e econômicos aos ciclos naturais do rio. O contraste entre antigas e novas gerações, com diferentes perspectivas sobre os impactos culturais do avanço tecnológico, dá ritmo aos episódios e reforça as idiossincrasias da população ribeirinha que persistem as mudanças.

“Nas Margens do Lalin” faz parte do Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas, parceria inédita do Grupo Box Brazil com o China Media Group (CMG), exibido na faixa especial de conteúdos internacionais Festival Passaporte Prime, que traz à audiência brasileira filmes, séries e documentários de grande sucesso. O Festival Passaporte Prime está disponível ao vivo, por canal linear, também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato