Recife de coral, astrobiologia e economia circular são temas do Repórter Eco

Reprodução

Neste domingo (22/8), o Repórter Eco apresenta reportagens inéditas sobre um recife de coral submerso na Ilha das Cobras, no litoral paulista, astrobiologia e a participação de São Paulo em um evento internacional de apoio à economia circular. Com apresentação de Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Na primeira reportagem, a Ilha da Queimada Grande, no litoral paulista, é conhecida como Ilha das Cobras por abrigar uma diversidade de serpentes, entre elas a jararaca-ilhoa. Recentemente, cientistas descobriram um tesouro ecológico submerso: um recife de coral, a 12m de profundidade, que é o primeiro registro desse berçário da vida marinha mais ao Sul do Oceano Atlântico.

Outro assunto abordado na edição é a astrobiologia. Entender o fenômeno da vida no planeta Terra e no universo desafia a ciência ao longo da existência humana. A busca de respostas depende, cada vez mais, do aparato tecnológico e foi preciso trilhar um caminho multidisciplinar para abordar questões tão complexas. Assim surgiu a astrobiologia que usa ferramentas de pesquisa em áreas como a biologia, física, química, geologia e astronomia.

Por fim, o jornalístico especializado em meio ambiente traz a participação de São Paulo em uma iniciativa internacional de apoio à economia circular que inclui a alimentação. O modelo, inspirado na natureza, reduz impactos, promove o reaproveitamento de resíduos e a regeneração do meio ambiente. O projeto Ligue os Pontos conecta quem cultiva alimento saudável na parte rural da cidade com o cidadão da área urbana que consome comida livre de agrotóxicos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem