Reportagem da TV Aparecida mostra o drama dos venezuelanos que migram para o Brasil

Rreprodução

Nesta quinta-feira (26/08), às 22h, o ''Arquivo A'' exibe mais uma série do Especial "Desafios da Igreja". Desta vez, o documentário da TV Aparecida traz o drama dos venezuelanos que deixam o País para buscar uma vida digna no Brasil. O programa vai apresentar histórias de venezuelanos que conseguiram recomeçar a vida depois da fronteira, seja com empreendimento ou a construção da casa própria.  

A produção do Arquivo A: "Desafios da Igreja — A vida depois da fronteira" apurou que o fluxo migratório que sai da Venezuela se tornou o segundo maior do mundo, atrás apenas dos sírios que fogem da guerra. E para mostrar toda essa movimentação, a equipe de reportagem da TV Aparecida foi até a cidade de Pacaraima, em Roraima, que faz divisa com a cidade venezuelana de Santa Helena, para mostrar como tem sido a viagem dos venezuelanos até o Brasil.   

O documentário vai apresentar a ajuda humanitária e a corrente de ações da Igreja Católica para acolher e dar dignidade para quem deixa a terra natal em busca de construir um novo futuro.   

O Especial "Desafios da Igreja – A vida depois da fronteira" também vai mostrar como é a chegada desses migrantes em Boa Vista, as ações da Cáritas para auxiliar na retirada de documentos e a inclusão socioeconômica feita pelo serviço jesuíta a migrantes e refugiados.   

Nesse documentário, a equipe de reportagem também vai abordar sobre o trabalho da Operação Acolhida, organizada pelo governo federal e considerada a maior operação de ajuda humanitária do mundo. 

Produção e reportagem: Camila Morais  
Imagens: João Éder  
Auxiliar técnico: Luís Henrique 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato