Roda Viva entrevista Renan Calheiros nesta segunda-feira

Divulgação

Nesta segunda-feira (9/7), o Roda Viva conta com a participação do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. O programa, apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros teve vários embates com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, por conta de sua promessa de investigar todas as denúncias de supostos desvios e irregularidades na compra de vacinas.

Em seus pronunciamentos, o senador ressalta o que chama de negacionismo do presidente e seus ministros, diante da pandemia e também do que considera como uma "agenda da morte", que resultou em mais de meio milhão de mortos no país, vítimas do Coronavírus.

O senador iniciou sua vida na política como deputado estadual por Alagoas, em 1982. Foi deputado federal e chegou ao Senado em 1995. Indicado por Jader Barbalho, conseguiu o cargo de ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, e, em 2013, foi eleito presidente do Senado. Em 2016, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello o afastou do posto, após tornar-se réu acusado por peculato. Hoje, responde a 12 inquéritos no STF, relacionados com denúncias de suposto envolvimento em casos de corrupção, nove deles ligados à Operação Lava-Jato.

A bancada de entrevistadores será formada por Thais Oyama, colunista do UOL e apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura; Bela Megale, colunista do jornal O Globo e comentarista na Rádio CBN; Vinicius Sassine, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília; Andre Shalders, repórter do Estadão em Brasília; e Rodrigo Rangel, diretor de redação da Revista Crusoé. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato