Seriado Paisagens Secretas estreia na TV Brasil com jornadas incríveis nesta sexta

Divulgação

Florestas tropicais, geleiras arrepiantes, desertos áridos, planaltos extensos e cânions cavernosos são alguns dos destinos preservados que a TV Brasil revela na série documental Paisagens Secretas, atração inédita sobre a natureza selvagem que a emissora pública estreia nesta sexta (20), às 21h30.

O programa faz uma jornada inspiradora que apresenta alguns dos lugares mais bonitos do planeta. Com cinco episódios, a produção encanta os telespectadores ao mostrar imagens aéreas espetaculares de diversos acidentes geográficos. A geologia de locais intocados molda fantásticos ecossistemas.

As viagens registram cenas da beleza bruta de áreas remotas envolventes do globo enquanto a narração destaca a história desses habitats e a mitologia que proporcionaram as maravilhas geográficas mundiais. O Parque Nacional Gros Morne, no Canadá, é a primeira parada do seriado que sobrevoa as Montanhas Apalaches.

Dos inúmeros biomas presentes nos desfiladeiros dos cânions americanos, passando pelo surpreendente horizonte do altiplano andino, na Bolívia, a produção desvenda as belezas nativas da vida selvagem que é mantida em regiões pouco exploradas como os vulcões do Deserto do Atacama, no Chile.

A série Paisagens Secretas tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A obra documental pode ser acompanhada na madrugada de sexta para sábado à 1h45 e de domingo para segunda-feira, à 0h30. O programa também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Primeiro programa atravessa Montanhas Apalaches no Canadá

A edição inicial da série documental Paisagens Secretas visita o Parque Nacional Gros Morne, situado na costa oeste da província de Terra Nova no Canadá. A reserva fica em uma extensão de 1.800 quilômetros quadrados que contempla as Montanhas Apalaches.

Esse episódio de estreia da produção realiza uma aventura sensorial por uma terra de vales rochosos inundados pelo mar esculpidos em geleiras, cachoeiras e penhascos elevados. Reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987, Gros Morne é um dos maiores parques do país e seu nome remete à segunda montanha mais alta da província que tem 800 metros de altitude.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato