Série destaca como frio afeta a tundra de Quebec nesta quarta na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil apresenta o quarto episódio inédito da série Segredos do Ártico, com o título "Outono na Tundra", nesta quarta (4/8), às 21h30. Essa edição mostra os desafios das rigorosas temperaturas no bioma característico da província de Quebec, no Canadá.

A produção documental explica como a fauna e a flora enfrentam o frio típico da região de Nunavik. Enquanto os dias encurtam e a temperatura cai, os seres que habitam essa área se preparam para lidar com o inverno ártico que está para começar.

Ao passo que o outono se aproxima, as plantas e os animais encaram o longo e frio do inverno que logo se avizinha às terras de Nunavik que ficam no terço norte de Quebec. A região de tundra ártica apresenta estações predominantemente geladas com poucas semanas com algum calor.

O seriado revela como as espécies desse ecossistema sobrevivem a condições extremas. Nunavik tem clima severo em que predominam invernos duradouros e extremamente frios. Os mares a oeste, leste e norte congelam, situação que elimina a moderação marítima.

Bioma característico de regiões que ficam em altas latitudes, no extremo norte do globo, em países como Canadá e Rússia, a tundra tem uma vegetação que se destaca pelas espécies de pequeno porte. A baixa temperatura dessas localidades e as estações de crescimento breves impedem o desenvolvimento de árvores. Arbustos, ciperáceas, gramíneas, musgos e líquens são típicos nessas áreas que apresentam processo de congelamento do solo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem