Série documental Brasil 2050 aborda relevância de boa gestão de bacias hidrográficas

Divulgação

A importância de uma boa gestão das bacias hidrográficas, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada, é tema do seriado Brasil 2050 desta sexta-feira (13). O episódio inédito da segunda temporada da produção documental vai ao ar na TV Brasil às 15h30. 

Durante o documentário, o programa destaca o Projeto Cyan, ligado à iniciativa privada, com foco na mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional da água, recurso natural mais ameaçado no planeta. Entre as ações realizadas estão a proteção de nascentes e o estímulo ao consumo consciente através do cálculo do gasto de água em toda a cadeia produtiva. 

O Projeto Cyan tem a participação da WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a preservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Ainda durante esta edição de Brasil 2050, a produção mostra o funcionamento de uma agência de bacias ligada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, de cunho

governamental. O episódio revela a atuação da entidade no apoio técnico à gestão do Rio São Francisco e na abertura de espaço para a sociedade civil participar da construção e implementação de políticas públicas.

As agências de bacia prestam apoio administrativo, técnico e financeiro aos seus Comitês de Bacia Hidrográfica. Os Comitês são órgãos normativos e deliberativos que têm por finalidade promover o gerenciamento de recursos hídricos nas suas respectivas bacias.

Os 13 episódios que compõem a segunda temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem