Série documental Brasil 2050 aborda relevância de boa gestão de bacias hidrográficas

Divulgação

A importância de uma boa gestão das bacias hidrográficas, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada, é tema do seriado Brasil 2050 desta sexta-feira (13). O episódio inédito da segunda temporada da produção documental vai ao ar na TV Brasil às 15h30. 

Durante o documentário, o programa destaca o Projeto Cyan, ligado à iniciativa privada, com foco na mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional da água, recurso natural mais ameaçado no planeta. Entre as ações realizadas estão a proteção de nascentes e o estímulo ao consumo consciente através do cálculo do gasto de água em toda a cadeia produtiva. 

O Projeto Cyan tem a participação da WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a preservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Ainda durante esta edição de Brasil 2050, a produção mostra o funcionamento de uma agência de bacias ligada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, de cunho

governamental. O episódio revela a atuação da entidade no apoio técnico à gestão do Rio São Francisco e na abertura de espaço para a sociedade civil participar da construção e implementação de políticas públicas.

As agências de bacia prestam apoio administrativo, técnico e financeiro aos seus Comitês de Bacia Hidrográfica. Os Comitês são órgãos normativos e deliberativos que têm por finalidade promover o gerenciamento de recursos hídricos nas suas respectivas bacias.

Os 13 episódios que compõem a segunda temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato