Série Original do Amazon Studios sobre O Senhor dos Anéis gravará a segunda temporada no Reino Unido

Divulgação

O Amazon Studios anuncia hoje (12/08) que sua série original sobre O Senhor dos Anéis irá filmar a segunda temporada no Reino Unido. Esta mudança se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua marca de produção e investir em espaços de estúdio em todo o Reino Unido, com vários dos principais filmes e séries do Amazon Studios já sendo produzidos no país.

A aguardada série sobre O Senhor dos Anéis recentemente encerrou as filmagens principais da primeira temporada na Nova Zelândia e está programada para estrear no Amazon Prime Video em mais de 240 países na sexta-feira, em 2 de setembro de 2022.

"Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para começar esta jornada épica", disse Vernon Sanders, Co-Head de televisão do Amazon Studios. "Somos gratos à New Zealand Film Commission, ao Ministério de Negócios, Inovação e Emprego, Tourism New Zealand, Auckland Unlimited e outros pela tremenda colaboração com o setor cinematográfico da Nova Zelândia e a economia local durante a produção da primeira temporada".

A pós-produção da primeira temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022, e a pré-produção da segunda temporada começará simultaneamente no Reino Unido após 1º de janeiro.

"Como pretendemos realocar a produção para o Reino Unido, não buscaremos ativamente a subvenção de 5% do MoU utilizado na Primeira Temporada com o governo da Nova Zelândia ou preservar os termos em torno desse acordo, no entanto, respeitamos nossos parceiros e permaneceremos em contato direto com eles sobre as próximas etapas", disse Albert Cheng, COO e Co-Head de TV do Amazon Studios.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. Eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado. Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström. Christopher Newman é produtor e Ron Ames é co-produtor.

Uma obra literária de renome mundial, e vencedora do International Fantasy Award e do Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio pelos clientes da Amazon em 1999 e o romance mais amado da Grã-Bretanha de todos os tempos pela BBC's The Big Read em 2003. Os livros de O Senhor dos Anéis foram traduzidos para cerca de 40 idiomas e venderam mais de 150 milhões de cópias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato